terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Brasiliense promete ir à Fifa pela absolvição do Duque de CaxiasO time carioca havia escalado o volante Leandro Chaves, por duas vezes, mesmo punido com o terceiro cartão amarelo
Brasília, DF, 14 (AFI) - Na tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Setor de Clubes de Brasília, o presidente Luiz Estevão, do Brasiliense, falou sobre a absolvição do Duque de Caxias, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.


Confira!
» E agora? CBF confirma doping de atacante do Duque de Caxias


O time carioca havia escalado o volante Leandro Chaves, por duas vezes, mesmo punido com o terceiro cartão amarelo, pela Série B do brasileiro deste ano.

"A punição automática pelo cartão vermelho ou terceiro amarelo é uma norma mundial, não da CBF ou de quem organize a Série A ou B. O Brasiliense vai até à Fifa na busca de serem respeitados o que julga serem os seus direitos", afirmou o dirigente do clube candango.

O mandatário adiantou que na última segunda-feira, o clube de Taguatinga entrou com um embargo declaratório no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, contra a surpreendente absolvição do Duque de Caxias.

Conforme o site oficial do clube, no embargo, preparado pelo advogado Lucas Ottoni, é pedido ao Pleno o esclarecimento de pontos omissos ou contraditórios na votação, como a exigência não prevista em lei de que o Duque tivesse sido informado da suspensão e até a incomum mudança do voto de Caio Rocha, sem fundamentação alguma, depois do empate de 4 x 4 com todos os oito auditores já ouvidos.

O STJD ainda não tem previsão do julgamento do embargo declaratório pedido pelo Brasiliense. Caso o Duque de Caxias fosse condenado pela escalação do volante Leandro Chaves, a equipe fluminense cairia para a 17ª posição da série B, tirando o Brasiliense da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário