sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Xii! Indefinição toma conta da Ponte Preta para a próxima temporadaCerca de 20 jogadores terão seus contratos expirados no final de 2010Campinas, SP, 12 (AFI) – A Ponte Preta mais uma vez não conquistou o seu objetivo de subir para a elite do Campeonato Brasileiro e, praticamente sem chances de rebaixamento, começa a planejar a próxima temporada. No entanto, a indefinição toma conta do time campineiro em relação a comissão técnica, elenco e até mesmo diretoria.


Confira!
» Chame o Juca! Ex-jogador bad boy é flagrado vomitando em rodovia


Os dirigentes irão esperar o último jogo da Série B para comentar publicamente sobre os planos de 2011, mas o certo é que orçamento será ainda menor. Nesta temporada, a Macaca gastou aproximadamente R$ 26 milhões e agora a expectativa é de economizar pelo menos R$ 7 milhões.

Em relação a diretoria, o mistério também paira nos corredores do Moisés Lucarelli. Segundo informações do repórter Fabio Madeira, da Rádio Bandeirantes, o coordenador de futebol Wanderley Paiva não deve continuar no clube campineiro. Enquanto isso, o diretor Claudio Henrique Albuquerque, o Kiko, pode acabar mudando de cargo.

Enquanto uns estão saindo, outros podem chegar. Ex-preparador físico da Seleção Brasileira, Moraci Santana vem sendo sondado pelo presidente Sérgio Carnielli para fazer parte da diretoria alvinegra. Ele seria responsável de fazer uma ligação entre as categorias de base e o elenco profissional.

Elenco
A principal mudança na Ponte Preta deverá ser realizada no elenco. Atualmente, 30 jogadores fazem parte dos profissionais e pelo menos 20 estão com os seus futuros indefinidos, já que os contratos serão encerrados no final desta temporada e ninguém foi chamado para discutir a renovação. Dos titulares, apenas o volante Guilherme e o atacante Reis têm vínculos até o fim de 2011.

Um dos líderes do elenco alvinegro, o goleiro Eduardo Martini foi afastado pelo presidente da Macaca e não deve continuar no clube na próxima temporada, mesmo tendo contrato até o final de 2011. O jogador foi bastante criticado pelos torcedores na reta final e passou a treinar em separado dos companheiros, nem mesmo sendo relacionado para os últimos jogos.

Artilheiro da Ponte Preta na Série B, o atacante William manifestou o desejo de continuar em Campinas, mas a situação de Martini, um de seus principais companheiros do atual elenco, pode acabar dificultando a negociação. Com o passe preso ao Avaí, o jogador estaria insatisfeito com o tratamento recebido pelo colega.

Comissão técnica
Outro ponto de indefinição na Ponte Preta para 2011 é a comissão técnica. Depois de revelar que esperava contar com Jorginho para a próxima temporada, a diretoria acabou dispensando o treinador e acertou com Givanildo Oliveira para os últimos seis jogos da Série B. Sem conseguir uma vitória até o momento e sendo cotado para assumir o Paysandu, o comandante dificilmente vai continuar na Macaca.

Informações dão conta de que o treinador da Ponte será Oswaldo Alvarez, mas nenhuma das partes confirmam as negociações. Vadão está sem clube desde que deixou a Portuguesa durante a Série B e ano passado conquistou o acesso para a elite do Brasileirão comandando o rival Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário