sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Corinthians x Cruzeiro - Quem vencer segue na briga pelo título, mas quem perder...Quem for derrotado pode dar adeus a briga pelo caneco do

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Considerada uma final antecipada, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quem vencer dá um grande passo rumo ao título, mas quem perder poderá dizer adeus ao caneco.

Confira!
» Santos x Grêmio - Imortal quer vitória para continuar sonhando com Libertadores


A partida terá todos os detalhes da Rádio Futebol Interior, que dará mais um show de transmissão com Luciano Luiz, com a reportagem de Fábio Salomão, comentários de João Paulo Lima e participações especiais do ex-jogador Basílio e de sua filha Bruna Maira.

Na última partida, o Corinthians ganhou nada mais do que o clássico contra o São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi, aumentando ainda mais o tabu contra o Tricolor. Com a vitória, o Timão chegou aos 60 pontos e está na vice-liderança por causa do saldo de gols.

Já o Cruzeiro em um jogo bastante difícil, venceu o Vitória fora de casa por 1 a 0 e também chegou aos 60 pontos, só quer por ter menos saldo de gols, o time mineiro é o terceiro colocado, ficando um a menos que o líder Fluminense, que tem 61.

Retrospecto
Na história do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro jogaram 45 vezes, com 16 vitórias para cada lado e 13 empates. Neste ano, ambos se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão e o time mineiro venceu por 1 a 0, gol de Montillo. A partida foi realizada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, pela 16ª rodada.

Força máxima
O técnico Tite do Corinthians só tem o que comemorar, já que não terá nenhum desfalque para essa partida e ainda vai contar com a volta do atacante Jorge Henrique que não atua desde o dia dois de outubro, quando sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda, durante o empate do Ceará.

Mesmo com a volta do atacante, o treinador avisou que vai iniciar com a formação que venceu o clássico contra o São Paulo. Tite disse que Jorge Henrique evoluiu fisicamente, mas que ele só terá condições no máximo de 45 minutos.

“O Jorge Henrique evoluiu fisicamente conforme havíamos previsto e tem margem de segurança de 30 a 45 minutos (tempo que aguentaria jogar). A formação (diante do Cruzeiro) é a mesma que iniciou o jogo (contra o São Paulo)", disse o treinador.

Voltas e desfalques
Para o confronto decisivo, o técnico Cuca do Cruzeiro terá a volta de dois jogadores importantes para essa partida. O volante Fabrício volta de suspensão e está confirmado para iniciar entre os titulares. Outro que vai começar jogando é o atacante Wellington Paulista que está recuperado de um entorse no joelho direito.

Apesar das voltas importantes, o treinador têm duas baixas, o lateral-direito Rômulo levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Outro que também não joga é o atacante Robert que está com uma lombalgia.

No última jogo contra o Vitória, a Raposa começou no esquema 3-5-2, mas para o confronto contra o Corinthians, Cuca já avisou que vai escalar a equipe no 4-4-2, colocando Gilberto na lateral-esquerda no lugar de Diego Renan.

Ficha Técnica

Corinthians x Cruzeiro

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 13/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF (Asp. Fifa)
Auxiliares: Roberto Braatz-PR (Fifa) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (Fifa)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Tite

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário