sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Coxa pode se sagrar campeão, enquanto Figueira e Bahia estão de olho no acessoPor outro lado, o América-RN corre o risco de ser rebaixadoCampinas, SP, 12 (AFI) – Faltando duas semanas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba já conquistou o acesso e pode se sagrar campeão neste sábado, quando seis jogos completam a 36ª rodada. Figueirense e Bahia podem carimbar o passaporte de volta a elite, enquanto o América-RN corre risco de ser rebaixado.

Após conquistar o acesso à elite, o Coritiba recebe o Figueirense às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, que deve receber um grande público nesta Série B. Em caso de vitória, os paranaenses podem conquistar o título dependendo do complemento da rodada, enquanto os catarinenses sonham em subirem antecipadamente.

O Coxa vem de vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 2 e se encontra na liderança isolada, com 67 pontos. Se vencer e o Bahia não conseguir bater a Portuguesa, o time paranaense garante o título da Série B. Já o Figueira é o vice-líder e chegou aos 63 pontos ao golear o América-RN, por 4 a 0 em casa, precisando de uma simples vitória para subir.

Caldeirão...
Quem também está muito perto de conquistar o acesso é o Bahia, que recebe a Portuguesa, no Estádio Pituaçu, às 21 horas e com expectativa mais uma vez de um show dos torcedores baianos. No entanto, o adversário vem embalado e quer estragar a festa do rival.

Animado com a vitória sobre o América-MG, por 1 a 0 fora de casa, o Tricolor baiano chegou aos 62 pontos e é o terceiro colocado, precisando de uma simples vitória para carimbar o passaporte de volta a elite do Brasileiro. Já os paulistas vêm de três vitórias seguidas, sendo a última sobre o Brasiliense, por 3 a 1, e estão com 56 pontos, próximos ao G4.

Cuidado com o rebaixamento
Mesmo tendo um péssimo rendimento atuando em casa, o América-RN deposita todas as suas fichas no confronto deste sábado contra o Guaratinguetá, às 21 horas, no Estádio Machadão, para manter vivo o sonho de permanecer na Série B.

O Mecão é o lanterna, com apenas 35 pontos e foi goleado pelo Figueirense por 4 a 0 na última rodada. Se perder, não poderia mais alcançar o Náutico, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 42. Em caso de empate, o máximo que o time potiguar conseguiria é empatar na pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias.

Enquanto isso, o Guaratinguetá vem de três derrotas seguidas, sendo a última para o ASA por 2 a 0, e se aproximou da zona de rebaixamento, permanecendo com 43 pontos e na 15ª colocação.

Confronto de seis pontos
Correndo sérios riscos de rebaixamento, Brasiliense e Náutico prometem fazer um jogo tenso neste sábado, às 17 horas, no Estádio Serejão. Ambos estão buscando a permanência na Série B e por isso o jogo é encarado como de seis pontos.

Na última rodada, o Jacaré perdeu para a Portuguesa por 3 a 1 de virada e se manteve na zona de rebaixamento com 40 pontos. Também em queda, o Timbu apenas empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1 e tem dois pontos a mais, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os pernambucanos não vencem fora de casa desde a nona rodada, sendo 11 derrotas e um empate.

Só interessa para um
Livre do rebaixamento e apenas cumprindo tabela na reta final da Série B, a Ponte Preta recebe o Icasa, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, para tentar vencer a primeira sob o comando de Givanildo Oliveira. Os cearenses precisam do resultado positivo para não se aproximarem da zona da degola.

A Macaca chegou aos 47 pontos, depois de empatar com o Náutico, por 1 a 1 nos Aflitos, e está na zona intermediária. Ao todo, o time campineiro não vence há sete jogos, sendo cinco derrotas e dois empates. Por outro lado, o Verdão do Cariri é o 13ª colocado, com 44 pontos e vem de vitória sobre o Bragantino por 2 a 1.

Apenas cumprindo tabela
Diferente de todos os jogos desta 36ª rodada, ASA e Paraná se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, apenas para cumprirem tabela dentro da Série B, já que não possuem mais chances de acesso e rebaixamento.

Os alagoanos venceram o Guaratinguetá por 2 a 0 fora de casa e chegaram aos 51 pontos, ocupando a zona intermediária. Enquanto isso, o Tricolor paranaense cresceu com a chegada do técnico Roberto Cavalo, que renovou por mais um ano, e agora tem dois pontos a menos. Na última rodada, bateu o São Caetano por 1 a 0.

Confira os jogos da 36ª rodada da Série B

Sábado
17 horas
Ponte Preta-SP x Icasa-CE
Brasiliense-DF x Náutico-PE
Coritiba-PR x Figueirense-SC

21 horas
América-RN x Guaratinguetá-SP
ASA-AL x Paraná-PR
Bahia-BA x Portuguesa-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário