sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Avaí 0 x 1 Goiás - Esmeraldino reverte resultado e avança à semifinal da Sul-AmericanaO time goiano vai encarar agora na próxima fase o PalmeirasFlorianópolis, SC, 11 (AFI) - Precisando de uma vitória simples para se classificar, já que na primeira partida empatou por 2 a 2 jogando em casa, o Goiás foi até Florianópolis encarar o Avaí, no Estádio da Ressacada pela partida de volta das quartas-de-final da Sul-Americana e conseguiu, ao vencer por 1 a 0, gol de Rafael Moura. O time Esmeraldino se classificou às semifinais da competição.


Confira!
» Depois de confusão, diretoria do Palmeiras anuncia devolução de ingressos à torcedores


Agora, o Goiás vai enfrentar nas semifinais outro time brasileiro, que é o Palmeiras que eliminou o Atlético-MG nas quartas-de-final. O jogo de ida vai ser na próxima quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia e a partida de volta será no dia 24, no Estádio do Pacaembu.

Esmeraldino na frente
Jogando em casa e com a vantagem do empate, o Avaí começou mais tranquilo o primeiro tempo e teve uma boa chance, aos 10 minutos. Pará cobrou falta direta para o gol, mas o goleiro Harlei do Goiás bem colocado fez a defesa.

O Leão era melhor e continuou indo para cima do Goiás e aos 24 minutos, perdeu uma grande oportunidade. Caio recebeu passe de Roberto e arriscou de fora da área, a bola foi forte no canto, só que Harlei ficou com a bola.

A equipe do Goiás não conseguia chegar ao gol adversário, com isso o Avaí seguia pressionando e aos 35 minutos, teve outra boa chance. Depois do cruzamento, Rudnei desviou de cabeça e passa perto da trave direita de Harlei.

Mesmo não jogando bem no primeiro tempo, o Goiás abriu o placar no último lance, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Avaí afastou mal e Felipe bateu fraco, só que o atacante Rafael Moura sozinho na pequena área completou para o gol, sem chances para Zé Carlos.

Movimentado
Com um gol na frente, o Goiás voltou melhor para o segundo tempo e aos seis minutos, perdeu uma grande chance. Felipe partiu pela ponta direita e cruzou para a área, Rafael Moura subiu sozinho na segunda trave e desviou de cabeça, o goleiro Zé Carlos pulou e fez a defesa.

Apesar do bom início do time Esmeraldino, o Avaí partiu para cima e logo começou a tomar conta do jogo perdendo uma boa chance, aos 14 minutos. Émerson pegou o rebote na grande área, girou sobre a zaga e bateu forte, a bola passou á esquerda da trave do goleiro Harlei.

O Leão seguiu no ataque em busca do gol de empate e quase conseguiu, aos 18 minutos. Pará avançou pela esquerda, driblou um marcador, puxou para o meio da área e bateu forte, mas Harlei pulou no canto direito e espalmou para escanteio.

O Avaí tentou na pressão e teve uma boa chance, aos 34 minutos. Pará cobrou falta, a bola passou pela barreira e tinha direção o ângulo esquerdo, mas o goleiro Harlei pulou e espalmou, na sequência a zaga do Goiás afastou.

A última chance da partida foi para o Goiás e aconteceu, aos 47 minutos. Rafael Moura partiu em contra-ataque, carregou a bola livre pelo ataque, entrou na área e bateu forte, o goleiro Zé Carlos saltou e fez boa defesa, espalmando para o lado.

Ficha Técnica

Avaí 0 x 1 Goiás

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Roberto Braatz-PR e Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Marcão (Goiás); Emerson Nunes, Rafael e Válber (Avaí).
Gol: Rafael Moura, aos 44’/1T (Goiás);

Avaí
Zé Carlos; Émerson Nunes (Marcelinho), Rafael e Émerson; Patric, Diogo Orlando, Rudnei (Jéferson), Caio e Pará; Válber (Robinho) e Roberto.
Técnico: Vágner Benazzi

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe (Jones) e Rafael Moura
Técnico: Artur Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário