segunda-feira, 8 de novembro de 2010

No Japão, Nelsinho Baptista conquista o acesso com o Kashiwa ReysolCaso o Kashiwa ganhe as próximas duas partidas, alcançará 78 pontos e será campeão antecipadoCampinas, SP, 08 (AFI) – O técnico Nelsinho Baptista (foto) tem muito que comemorar nesta segunda-feira. Após a vitória sobre o Gifu, por 3 a 0, seu time, o Kashiwa Reysol conquistou o acesso à elite do futebol japonês, a J-League. O feito engrandece ainda mais a carreira do treinador porque o acesso foi conquistado com quatro rodadas de antecedência.


Confira!
» Ranking: Melhor clube do país disputa a Série B do Brasileirão


Caso o Kashiwa ganhe as próximas duas partidas, alcançará 78 pontos e será campeão antecipado, uma vez que o segundo colocado (Ventforet Kofu) está com 65 pontos e poderá alcançar o máximo de 77 pontos caso obtenha quatro vitórias seguidas.

“É muito gratificante conquistar este acesso. O Kashiwa é um time tradicional do Japão e não merecíamos ficar na Segundona. Os jogadores estão de parabéns, mas agora queremos buscar o título”, comentou o treinador ao site Grande Área.

Até agora na J-League 2, o Kashiwa tem 21 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 75% em 32 jogos. No dia 17 de novembro, o Kashiwa enfrentará o Gamba Osaka, mas o confronto será válido pela Copa Imperador.

Mais da carreira de Nelsinho
Atualmente com 60 anos, Nelsinho Batista é um dos técnicos mais experientes do Brasil, na atualidade. Em 25 anos de carreira, ele acumula conquistas importantes no currículo, como o Paranaense de 1988, os Paulistas de 97 e 98, o Goiano de 2003, os Pernambucanos de 2008 e 2009, a Copa do Brasil de 2008, o Brasileiro de 90, os Japoneses de 94 e 95 e a Copa da Liga Japonesa de 94.

Desde 1985, quando deu início à carreira de treinador no São Bento, o ex-lateral-direito de Ponte Preta e São Paulo passou por dezenas de clubes. Neste período, ele acumulou passagens destacadas por grandes times como Corinthians, São Paulo e Sport.

Além dos quatro clubes citados, Nelsinho também já trabalhou por Ponte Preta, Inter de Limeira, Atlético-PR, Sporting de Barranquilla (Colômbia), América-SP, Novorizontino-SP (extinto), Guarani, Palmeiras, Al Hilal (Arábia Saudita), Verdy Kawasaki (Japão), Internacional, Cruzeiro, Colo Colo (Chile), Portuguesa, Goiás, Flamengo, São Caetano, Nagoya Grampus (Japão) e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário