segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Briga por Libertadores esquenta e até rebaixado pode se classificar. Veja as chances!Como a Conmebol devolveu a sexta vaga ao Brasil, passaram a existir três possibilidades de classificaçãoCampinas, SP, 08 (AFI) – A briga por vaga na Libertadores 2011 ganhou um ingrediente a mais neste final de ano. Como a Conmebol devolveu a sexta vaga ao Brasil, passaram a existir três possibilidades de classificação. A primeira é terminar no G3 e carimbar a vaga. A segunda é ficar em quarto no G4 e torcer para um brasileiro não conquistar a Sul-Americana. Esta última seria a terceira opção.


Confira!
» Somente três clubes podem ser campeões do Brasileirão. Confira as chances!
» Dois "rebaixados" e Avaí e Bugre estão quase na Série B. Mais chances!


Com todas essas possibilidades, o site Chancedegol.com.br fez um cálculo especial para somar as chances das equipes envolvendo esses três caminhos. O G3, no entanto, já está praticamente garantido, uma vez que Fluminense (99,4%), Corinthians (96,1%) e Cruzeiro (93,3%) estão muito acima dos concorrentes.

Por conta da Sul-Americana, o Palmeiras é quem aparece na quarta posição, com 29,9%. O time palestrino tem 29,6% de chances de se classificar pelo torneio continental, mas ainda tem possibilidades mínimas pelo G3, com 0,04%, e pelo G4, com 0,6%.

Logo em seguida aparece o Botafogo, com 29% no total (considerando as chances de G3 e G4). Outros três clubes possuem chances consideráveis. O Grêmio tem 18,9% no total. Mesmo número do Avaí, que ocupa a zona de rebaixamento, mas está nas quartas-de-final da Sul-Americana. O Atlético-PR tem 9,4% de chances, somando G3 e G4.

Outros cinco times também possuem chances matemáticas, mas estão mais distantes da Libertadores. O virtual rebaixado Goiás ainda tem 3% por conta da Sul-Americana. O mesmo acontece com o Atlético-MG, que tem 1,2%. O São Paulo vem a seguir com apenas 1%. Vasco e Ceará somam menos que 0,1%.

Flamengo, Vitória, Atlético-GO, Guarani e Grêmio Prudente ficarão apenas na torcida, tendo em vista não têm mais chances matemáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário