terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sinal de alerta! Como visitante, Guarani segura a lanterna do BrasileirãoEm 14 partidas disputadas, até agora, o Bugre somou sete pontos como visitanteCampinas, SP, 04 (AFI) – Atuar fora de Campinas tem sido um pesadelo para o Guarani. A derrota para o Internacional, por 3 a 0, no sábado, foi a sexta seguida longe de seus domínios. A má sequência deixa o time alviverde com a pior campanha como visitante entre todos participantes do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Dois são "rebaixados", Galo pega elevador e Bugre segue ameaçado. Mais chances!


Em 14 partidas disputadas, até agora, o Bugre somou sete pontos. Foi apenas uma vitória, quatro empates e nove derrotas. Desempenho abaixo até mesmo do virtual rebaixado Grêmio Prudente, que soma oito pontos, a exemplo de Atlético-GO, Ceará e Avaí.

Quando entrar em campo contra o Ceará, no próximo domingo, em Fortaleza, o time de Vágner Mancini completará a marca de 130 dias sem vitórias longe do Brinco de Ouro. A última aconteceu no dia 6 de junho, quando bateu o Vasco, por 1 a 0, pela sexta rodada.

Apesar do desempenho pífio fora, o Guarani tem se destacado pelo ótimo aproveitamento em Campinas. Fato que mantém o time, pelo menos por enquanto, distante da luta contra o rebaixamento. Nos 13 jogos disputados em casa, foram 26 pontos somados e apenas uma derrota para o Internacional, por 3 a 0, ainda no primeiro turno.

Contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada, o Bugre terá a seu favor o bom retrospecto como mandante e contra os clubes cariocas. Nos cinco jogos contra clubes do Rio de Janeiro, até o momento, os bugrinos venceram quatro e empataram apenas um.

Após a rodada do sábado, a equipe campineira se manteve na 12ª colocação, com 33 pontos. Sete a mais que o Atlético-GO, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Confira a classificação dos times como visitantes:

Fluminense – 22 pontos
Palmeiras – 20 pontos
Cruzeiro – 19 pontos
Botafogo – 18 pontos
Grêmio - 18 pontos
Internacional – 16 pontos
Atlético-PR – 14 pontos
Corinthians – 14 pontos
São Paulo – 14 pontos
Santos – 13 pontos
Flamengo – 13 pontos
Goiás – 12 pontos
Vasco – 12 pontos
Vitória – 10 pontos
Atlético-MG – 10 pontos
Atlético-GO – 8 pontos
Avaí – 8 pontos
Ceará – 8 pontos
Grêmio Prudente – 8 pontos
Guarani – 7 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário