terça-feira, 5 de outubro de 2010

Seleção holandesa corta De Jong depois de quebrar a perna do adversárioO jogador já tinha dado uma entrada desleal em Xabi Alonso na final da CopaCampinas, SP, 04 (AFI) - O técnico Bert van Marwijk decidiu cortar Nigel de Jong da seleção holandesa depois que o meio-campista do Manchester City fraturou a perna de Hatem Ben Arfa, do Newcastle, após uma entrada violenta em partida disputada no domingo, válida pelo Campeonato Inglês.


Confira!
» Argentino: Boca passa vexame em casa e Estudiantes se isola na liderança


Van Marwijk anunciou nesta segunda-feira que "não viu alternativa" senão a retirada de De Jong da relação de jogadores da Holanda que vai enfrentar a Moldova e a Suécia em duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

O jogador francês se contundiu na entrada violenta de De Jong no terceiro minuto da partida de domingo, vencida pelo Manchester City por 2 a 1. O Newcastle disse que exames confirmaram que Ben Arfa sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna esquerda e seria submetido a uma cirurgia na manhã desta segunda-feira.

Apesar da entrada violenta de De Jong, o volante não foi advertido pelo árbitro Martin Atkinson, que nem marcou falta na jogada. Na final da Copa do Mundo, o jogador holandês ficou marcado por acertar o peito do espanhol Xabi Alonso com as travas da chuteira. Naquela oportunidade, ele também não recebeu cartão amarelo ou vermelho do juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário