terça-feira, 5 de outubro de 2010

Após muita especulação, Flamengo acerta com Vanderlei LuxemburgoO treinador chega para assumir a vaga deixada por Silas, demitido nesta segunda-feiraRio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – As especulações que agitaram a imprensa nos últimos dias se confirmaram, na manhã desta terça-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo acertou com o Flamengo e chega para assumir a vaga deixada por Silas, demitido nesta segunda-feira, após dirigir o time em dez jogos e vencer apenas um.


Confira!
» Mão boba! Jogador passa a mão em árbitra durante partida. Assista o vídeo!


O treinador será apresentado de forma oficial no Ninho do Urubu, na tarde desta terça-feira. Ele já comandará o treino do time rubro-negro, visando o jogo desta quinta-feira contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juntamente com Luxemburgo chegarão o auxiliar técnico Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes, e o preparador físico Antônio Melo. Como já era esperado, o treinador não trará a “super comissão” com quem trabalhava no Atlético-MG.

A missão do novo comandante e de toda sua comissão técnica é livrar o clube do rebaixamento. O Mengo é apenas o 15º colocado do Brasileirão, com 30 pontos, e ronda as últimas colocações desde a metade do primeiro turno. O clube tem quatro pontos a mais que o Atlético-GO, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Retornou à Gávea
Esta será a terceira passagem de Luxa como técnico pelo Fla. Nas duas anteriores, ele acabou não tendo grande sucesso. Foi campeão carioca em 1991 e da Taça Guanabara, em 1995. Esta segunda passagem ficou marcada por uma briga com o atacante Romário, fato que culminou em sua demissão.

Na Gávea, Luxemburgo tenta reencontrar sua velha forma. Seu último bom momento na carreira aconteceu pelo Palmeiras, quando foi campeão paulista, encerrando um jejum de oito anos sem título do clube.

No ano seguinte, porém, caiu em desgraça, após a eliminação na Libertadores. A torcida começou a criticá-lo por suas interferências extra-campo, como na contratação de jogadores. Após isso, acabou demitido por se posicionar contra algumas decisões da diretoria alviverde.

No mesmo ano, o treinador assumiu o Santos, mas também decepcionou. O time acabou apenas na 12ª colocação do Brasileirão, apesar dos salários astronômicos pagos à comissão técnica.

Fracasso no Galo
Nesta temporada, comandou o Atlético-MG. O começo do trabalho até foi bom e teve como resultado a conquista do Campeonato Mineiro. No Brasileirão, porém, o time desandou e o treinador acabou demitido, após uma campanha pífia. Deixou o Galo na zona de rebaixamento, correndo sérios riscos de rebaixamento.

Como jogador, Vanderlei Luxemburgo foi um lateral-esquerdo mediano, que atuou por sete anos no Flamengo (1971 a 78). A maior parte deles na reserva do craque Júnior, considerado um dos maiores laterais da história do clube e da Seleção Brasileira. Luxa ainda jogou por Inter e Botafogo, mas uma contusão no joelho abreviou sua carreira, em 1980, no Alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário