terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dirigente do Guaratinguetá se reúne com prefeito para definir futuro do clubeA torcida organizou uma outra manifestação junto com os torcedores do Rio Branco
Guaratinguetá, SP, 05 (AFI) – Buscando finalmente definir qual será o futuro do Guaratinguetá, dirigentes do clube, liderados pelo coordenador técnico Ricardo Navajas (foto), marcaram uma reunião para essa terça-feira com o prefeito da cidade, Junior Filippo, às 17 horas. Além deles, estará presente uma comissão de torcedores.


Confira!
» Clima ferve no São José a poucos dias da escolha do novo presidente


A reunião, que será aberta para toda a imprensa, tem como objetivo finalmente firmar uma parceria entre o clube e a prefeitura da cidade, buscando garantir a permanência do Guará no município e descartando qualquer possibilidade dele acabar se transferindo para Americana.

Enquanto os torcedores lutam com unhas e dentes para manter o clube na cidade, investidores de Guaratinguetá e o prefeito parecem não ser esforçarem tanto para que isso realmente aconteça, tanto que a maioria das ações estão sendo promovidas pela torcida, mas sem receber o apoio devido da prefeitura e também de empresários de Guará.

Durante todos esses anos que esteve na cidade, o Guaratinguetá nunca teve um apoio forte dos empresários, para buscar maiores recursos e montar um time ainda mais competitivo, tanto nos campeonatos estaduais quanto nos nacionais. Agora, com Ricardo Navajas como dirigente do Guará, a expectativa é que alguma coisa boa para o clube seja fechada, pois se trata de uma pessoa bastante inteligente e que sabe analisar bem as propostas.

Entre a indefinição se deixa ou não Guaratinguetá, o destino do clube parece não ser dos melhores, se ele realmente quiser mudar de cidade. Em Americana existe muita ingerência política, o que acabaria atrapalhando no desempenho do time dentro de campo, pois são diversas opiniões conflitantes, onde dificilmente existe um acordo.

Manifestação
Enquanto empresários de Guaratinguetá não se mexem com o objetivo de manter o clube na cidade, os torcedores organizaram mais uma manifestação para as próximas semanas. No dia 23 de outubro, eles irão se reunir com a torcida do Rio Branco e fazer um grande protesto, percorrendo toda a cidade de Americana.

Essa será a segunda manifestação dos torcedores do Tricolor do Vale, que tem como objetivo fazer com que o Guaratinguetá permaneça na cidade. Já os torcedores do Rio Branco não querem um novo time de futebol em Americana.

Com o tema: "Quem ama Guará, apóia o Guará. Quem ama Americana, apóia o Rio Branco" e "Boicote total a todas as empresas, bancos e comércio que estiverem por trás desta palhaçada"; a manifestação vai percorrer as principais ruas da cidade de Americana.

Essa prática de mudança de cidade vem acontecendo cada vez mais vezes no futebol paulista, principalmente com o aumento dos clubes-empresas. Por estarem sob o comando de empresas, esses clubes acabam não tendo uma garantia de que ficarão nas cidades para sempre, já que seu funcionamento depende do apoio recebido e também da ajuda de alguns investidores. Se isso não acontece, ele tem todo o direito de procurar respirar novos ares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário