quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Vasco 2 x 2 Botafogo - Na raça, Fogão arranca empateVasco 2 x 2 Botafogo - Na raça, Fogão arranca empate
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com um gol do adversário aos 46 do segundo tempo, o Vasco saiu de campo pela 14ª vez na Série A do Campeonato Brasileiro com um empate. Na noite desta quarta-feira, equipe ficou no resultado igual com o Botafogo, por 2 a 2, em jogo realizado no Engenhão, em jogo válido pela 23ª rodada da competição.


Confira!
» São Paulo 2 x 1 Guarani - Tricolor vence o Bugre e mantêm tabu!


O resultado igual levou ao time cruzmaltino aos 30 pontos, na 13ª posição, 12 pontos distantes da zona de classificação para a Libertadores. O Fogão segue na briga por uma vaga na competição continental da próxima temporada e ocupa a 5ª posição, com 39 pontos.

O jogo
Sob os olhos de Sidney Lobo, auxiliar do treinador da Seleção Brasileiro, Mano Menezes, o Vasco começou melhor a partida e aos três minutos Rafael Coelho perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Éder Luis recebeu lançamento pelo lado direito e cruzou rasteira, livre de marcação, o ex-atacante do Figueirense errou o chute e mandou para fora.

O time cruzmaltino continuou superior e aos 13 minutos conseguiu abrir o placar. Zé Roberto roubou a bola com falta no meio-campo e lançou Ramon pelo lado esquerdo. O lateral avançou, invadiu a área, cortou Alessandro e bateu, de perna direita, a bola desviou em Danny Moraes e enganou Jeferson.

Depois do gol, Joel Santana, treinador do Botafogo, sacou o zagueiro Antonio Carlos, lesionado, e colocou o atacante Caio e, com isto, o Fogão igualou a partida e criou algumas chances de marcar, principalmente com Maicossuel.

Primeiro os 23 minutos, o meia aproveitou falha de Dedé, que não conseguiu fazer o corte, dominou dentro da área, mas chutou pelo lado direito do gol. Depois, aos 30 minutos, novamente, o camisa sete do Fogão arrancou no meio-campo, driblou Dedé, invadiu a área, mas na hora de finalizar chutou fraco e facilitou para o goleiro Fernando Prass.

Com a pressão do Botafogo, o Vasco passou a jogar no contra-ataque e assim conseguiu ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Éder Luis recebeu pelo lado esquerdo, deu um corte em Alessandro e chutou firme de perna direita, a bola saiu em linha reta e morreu no canto esquerdo de Jeferson. No final do primeiro tempo, quase o atacante repete a dose, mas desta vez a bola foi para fora.

Segundo tempo
Como no final da primeira etapa, o Vasco voltou apostando nos contra-ataques e conseguiu criar uma grande chance de gol aos sete minutos. Éder Luis invadiu pela esquerda e cruzou rasteira. Fagner veio de trás e chutou de primeira, a bola já havia passado por Jefferson, mas Danny Mores, em cima da linha, conseguiu fazer o corte.

A resposta do Botafogo foi imediata e colocou fogo no jogo. Aos nove minutos, Alessandro levantou bola na área, Fernando Prass saiu do gol e não achou nada. A bola sobrou para Herrera, tocar de cabeça encobrindo a defesa vascaína e indo morrer no ângulo direito.

O gol acendeu o time do Botafogo, que resolveu marcar no campo de ataque, só que após reclamar com o árbitro, Herrera acabou tomando segundo cartão amarelo e foi expulso, jogando um balde de água fria na reação botafoguense.

No final do jogo, o Vasco abusava de perder gols nos contra-ataques, enquanto o Botafogo apostava nas bolas áreas para empatar e aos 46 minutos conseguiu. Edno cruzou da esquerda e Titi cortou o passe com o braço esquerdo, dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Loco Abreu bateu sem paradinha, mas com categoria e conseguiu empatar o jogo.

Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Botafogo joga no domingo, às 16 horas, contra o Atlético-PR, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Vasco 2 x 2 Botafogo

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 347.545,00.
Público: 14.248 pagantes (16.736 no total).
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Muniz de Oliveira
Cartões amarelos: Ramon, Felipe Bastos, Zé Roberto, Nunes, Titi (Vasco); Danny Moraes, Herrera, Alessandro, Loco Abreu
Cartao vermelho: Herrera (Botafogo)
Gols: Ramon, aos 13’/1T e Éder Luis, aos 36’/1T (Vasco); Herrera, aos 9’/2T e Loco Abreu, aos 46’2T (Botafogo)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Zé Roberto (Felipe); Éder Luís (Nunes) e Rafael Coelho (Carlos Alberto).
Técnico: Paulo César Gusmão

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Danny Morais e Antônio Carlos (Caio); Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Edno), Maicosuel (Herrera) e Somália; Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário