quinta-feira, 23 de setembro de 2010





Cruzeiro 2 x 0 Ceará - Argentinos garantem Raposa na disputa do título!Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo pelos argentinos: Montillo e Farías
Sete Lagoas, MG, 22 (AFI) – A torcida compareceu em bom número na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, e viu o Cruzeiro vencer o Ceará, por 2 a 0, apesar do jogo sonolento nesta quarta-feira, à noite, na abertura da 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Aos 38 minutos, o argentino Montillo abriu o placar. Aos 46, foi a vez do também argentino Farías garantir os três pontos.


O resultado foi excelente para o time da casa, que se manteve na disputa pelo título. Com 44 pontos, a Raposa igualou-se ao Corinthians, mas ocupa a segunda colocação por ter menor número de vitórias em relação do Timão (13 a 12). Por outro lado, o Ceará permanece com 30 pontos, na 11ª colocação.

Poucas chances!
O primeiro tempo na Arena do Jacaré foi fraco. Os times criaram poucas oportunidades e quem pensou que o Ceará iria ficar recuado se enganou. Mesmo com um futebol pra frente, o time cearense não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Cruzeiro e não teve como criar chances para abrir o placar. Ainda assim, o Vovô teve que contar com as defesas de Michel Alves para não ir ao intervalo com a derrota.

A Raposa obrigou o arqueiro do Ceará a trabalhar em somente duas oportunidades, mas foram duas chances reais de gol. Aos 15 minutos, Montillo chutou forte da entrada da área e Michel Alves espalmou no susto, comprovando puro reflexo. Já no final do primeiro tempo, Thiago Ribeiro cruzou e Farías desviou de cabeça, mas o arqueiro defendeu novamente garantindo o 0 a 0.

Hermanos garantem a Raposa!
O segundo tempo foi uma “cópia” do primeiro. Os times esqueceram de atacar e foram poucas oportunidades de gols. O Cruzeiro tentou aos oito minutos. Farías recebeu passe na grande área e chutou forte, mas a bola subiu e ainda passou muito perto do travessão. Depois disso, o jogo caiu muito de qualidade e o que se viu foi uma partida disputada em sua maior parte na região central do campo.

No final, o jogo ficou bom. Aos 38 minutos, Ernandes colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Um lance duvisoso, que depende da interpretação do árbitro. Montillo cobrou e abriu o placar ao jogar a bola no canto esquerdo de Michel Alves.

O Ceará ainda teve um gol anulado aos 42, quando Marcelo Nicácio estava em impedimento. Mas este lance também gerou muitos protestos. Quatro minutos depois, Montillo cruzou rasteiro e Farías se antecipou para fechar o placar em vantagem mineira. O caixão estava fechado.

Próximos Jogos!
Pela 25.ª rodada, o Cruzeiro volta a campo no sábado, às 18h30, diante do Santos, na Vila Belmiro. Já o Ceará encara o Avaí, domingo, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Cruzeiro 2 x 0 Ceará

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Renda: R$ 148.398,00.
Público: 16.914 pagantes.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva/SE
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição/RS e Cleriston Clay Barreto Rios/SE
Cartões amarelos: Henrique e Léo (Cruzeiro); Diego Sacoman, Geraldo, Kempes, Marcelo Nicácio e Ernandes (Ceará)
Gols: Montillo 38’/2T e Farías 46’/2T (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Wallyson), Edcarlos, Léo (Gil) e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Roger (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.
Técnico: Cuca.

Ceará
Michel Alves; Anderson, Diego Sacoman, Ernandes e Michel; Heleno, João Marcos, Oziel (Misael) e Geraldo; Wellington Amorim (Luizinho) e Kempes (Marcelo Nicácio).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário