quinta-feira, 23 de setembro de 2010

BOMBA! Brasiliense acerta contratação de técnico AndradeAdelson de Almeida também foi surpreendido e ficou apenas cinco dias no clubeBrasília, DF, 23 (AFI) – Perdida nesta temporada, a diretoria do Brasiliense surpreendeu a todos na manhã desta quinta-feira e anunciou a quinta mudança na comissão técnica nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Em menos de uma semana, Adelson de Almeida deixou o clube e o novo treinador é Andrade, campeão brasileiro com o Flamengo no ano passado.


Confira!
» Sem Neymar e com novidades, Mano Menezes divulga convocados para a Seleção Brasileira


As negociações com o ex-comandante rubronegro começaram na noite desta quarta-feira e acabaram sendo concluídas nesta manhã. Andrade já se encontra em Brasília e será apresentado oficialmente nesta tarde, já comandando o primeiro treinamento no CT que fica no Setor de Clubes Sul.

Logo depois que Roberval Davino deixou o cargo nos vestiários – após a derrota para o Duque de Caxias, por 3 a 0 -, a diretoria manifestou o interesse em acertar com Andrade, mas as negociações não foram para frente. De forma emergente, acertou a contratação de Adelson de Almeida, que havia comandando o Ceilândia no primeiro semestre e foi campeão candango.

No entanto, a passagem do treinador no comando do Jacaré brasiliense foi meteórica. Após assumir o clube no sábado, dia 18, Adelson de Almeida perdeu na estreia para o Coritiba, por 1 a 0, em casa, e ficou apenas cinco dias no comando, sendo demitido nesta quinta-feira. Ele chegou a ser convidado pela diretoria para ser auxiliar-técnico, mas acabou não aceitando.

Andrade esteve na mira de muitos clubes do futebol brasileiro desde que deixou o Flamengo neste primeiro semestre, após a eliminação na Copa Libertadores. Ipatinga e Avaí foram dois que demonstraram interesse em sua contratação, mas as negociações não foram para frente.

Muitas mudanças
Com mais uma mudança na comissão técnica, o Brasiliense quebrou um recorde nesta Série B. Ao todo, quatro treinadores já haviam passado pelo clube nessas 23 rodadas realizadas. O primeiro foi Roberto Fernandes, seguido por Ivo Wortmann, Roberval Davino e o último foi Adelson de Almeida, que ficou apenas cinco dias.

O time candango não conseguiu ainda vencer fora de casa. Foram 11 partidas, com sete derrotas e quatro empates. Sofreu 26 gols, com média 2,3 gols por jogo, como visitante. O Brasiliense é o 16ª colocado, com 27 pontos e muito perto da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário