quarta-feira, 20 de abril de 2011

Santos x Deportivo Táchira-VEN - A uma vitória da classificação!O Santos precisa de uma vitória simples para se classificarSão Paulo, SP, 19 (AFI) - Dependendo apenas de suas forças para conseguir a vaga, o Santos joga com o Deportivo Táchira, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela última rodada da Taça Libertadores. O Peixe teve algumas dificuldades no decorrer da competição, mas graças a uma ótima vitória na última partida, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, por 2 a 1, manteve-se com grandes chances de classificação.


Confira!
» Argentinos Juniors x Fluminense - Batalha final em Buenos Aires?


Colo Colo em primeiro colocado com nove pontos e Cerro Porteño em segundo com oito, se enfrentam pela última rodada. Independente do resultado deste jogo, o Alvinegro praiano precisa conquistar os três pontos, já que vem em terceiro com oito. O Deportivo Táchira está na última posição com dois pontos.


Ideal
Depois de comandar o Santos cheio de desfalques diante do Cerro Porteño e utilizar equipes recheadas de reservas contra Americana e Paulista, o técnico Muricy Ramalho enfim poderá escalar a equipe que considera ideal na quarta-feira, no Pacaembu, contra o Deportivo Táchira.

"A equipe ganha com a técnica que eles têm [Elano, Neymar e Zé Eduardo]. Eles são diferentes, têm improviso. Em um jogo contra um time fechado, como o Táchira deve jogar contra a gente, é fundamental ter o drible. Além disso, é bom poder reunir o que a gente tem de melhor e ver todos nossos bons jogadores juntos", disse.

Com Elano, Neymar e Zé Eduardo à disposição, o treinador comemora as novas opções e avisou que o time vai apostar nos dribles para superar a marcação adversária e obter a classificação às oitavas de final da Libertadores.

"Não mudamos a características do time. Continuou bem compacto no meio, temos que recuperar bem a bola e ocupar os espaços. Não podemos tirar isso do time do Santos, a criatividade. O Adriano é muito importante em nosso esquema e nos surpreendeu de uma forma positiva. Mas o Arouca está acostumado nessa posição, até porque os dois têm características muito parecidas", afirmou Muricy.

Até mais...
O Deportivo Táchira vai fazer seu último jogo na Taça Libertadores, já que está matematicamente eliminado. Mesmo assim, seus jogadores já garantiram que vão entrar em campo para brigar pelos três pontos, e sair de campo com a vitória de despedida.

"Não vamos abaixar a guarda e nem deixar de lutar, e isto é o mais importante para nós. Queremos voltar a ser a equipe sólida que fomos justamente no duelo ante o Santos na primeira rodada" disse Gerzon Chacón, capitão do time.

Ficha Técnica

Santos x Deportivo Táchira-VEN

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 20/04/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Nestor Pitana
Assistente: Gustavo Esquivel e Diego Bonfa

Santos
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé e Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho

Deportivo Táchira
Sanhouse; Moreno, Zafra e Rouga; Chacón, Parra, Guerrero e Fernandéz; Hernandéz; Del Valle e Herrera.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário