quarta-feira, 20 de abril de 2011

RJ: Resende celebra melhor campanha de sua história no Campeonato CariocaClube, que brigou contra rebaixamento em 2010, terminou competição como 7º colocado
Resende, RJ, 18 (AFI) - Apesar de não ter mais chances de classificação às semifinais, o Resende tem motivos para comemorar sua participação no Campeonato Carioca de 2011. Um ano após quase ser rebaixado, o clube teve a melhor campanha de sua história, terminando a disputa como 7º colocado na classificação geral, com 21 pontos.


Confira!
» Confira TODOS OS RESULTADOS deste domingo no Brasil e no Mundo


O técnico Paulo Campos (foto) enalteceu o trabalho de montagem da equipe e agradeceu o esforço feito pela diretoria e pelos atletas. O Resende teve a quarta melhor defesa do Campeonato Carioca, com 17 gols sofridos, atrás apenas de Flamengo, Botafogo e Fluminense. Além disso, brigou pela vaga nas semifinais da Taça Guanabara, sendo eliminado no último minuto da partida entre Boavista e Nova Iguaçu, quando time de Saquarema marcou um gol e levou vantagem nos critérios de desempate.

“Estou muito feliz com o que conseguimos realizar no Campeonato Carioca. Fizemos a melhor campanha da história do Resende, tudo isso graças ao esforço e dedicação de todos envolvidos no projeto. A direção do clube nos deu a melhores condições possíveis de trabalho. Tivemos a quarta melhor defesa da competição, brigamos por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara e demos trabalho para todos os grandes. Só tenho o que agradecer aos jogadores pelo empenho e comprometimento demonstrados. Tivemos muitas sondagens pelos nossos atletas durante a competição, o que prova que fizemos um bom trabalho”, disse Paulo Campos, destacando como ponto alto da campanha a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na estreia da competição, em São Januário.

O treinador aproveitou para falar sobre seu futuro e do Resende em 2011. O clube aguardará para saber se Boavista irá abrir mão da vaga que garantiu na Série D do Campeonato Brasileiro. Se isso acontecer e o Olaria também abrir mão da vaga, o Resende passará a ter o direito de disputar a competição. Paulo Campos admitiu que recebeu algumas sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas que não existe nada de concreto para ele deixar o Resende nesse momento.

“Se nem o Boavista nem o Olaria quiserem a vaga, o Resende se interessa por ela. Vamos aguardar. Quanto ao meu futuro pessoal, recebi algumas sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas ainda não tem nada de concreto. Enquanto isso, tudo segue da mesma forma. Vou aproveitar a parada que teremos de duas semanas na equipe profissional para acompanhar o trabalho das divisões de base que ainda estão disputando o Campeonato Carioca. Quero analisar alguns jogadores que podem reforçar o nosso time na Copa Rio que começará em agosto”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário