quarta-feira, 20 de abril de 2011






Internacional 2 x 0 Emelec-EQU - Vaga mais que confirmada!A atuação não foi tão bom, mas o Inter se classificou
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) - Foi com um razoável sofrimento, mas o Internacional conseguiu garantir sua vaga na próxima fase da Taça Santander Libertadores. Na noite desta terça-feira, jogando no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o time recebeu o Emelec, do Equador, e depois de fazer um péssimo primeiro tempo, se recuperou na etapa final, e venceu por 2 a 0, em partida que valeu pela última rodada da fase de grupos. O Inter se juntou a Grêmio e Cruzeiro, já classificados.


Confira!
» Ex-atacante do Cruzeiro treina como titular, mas deve ficar na reserva do Palmeiras


O Internacional não "entrou em campo" no primeiro, e se recuperou na segunda etapa, com o gol de Rafael Sóbis, logo no inicio, e depois, com Leandro Damião. Com a vitória, o time chegou aos 13 pontos, e terminou na liderança do Grupo 6. Enquanto isso, o Emelec foi eliminado, ficando com oito pontos, nas terceira colocação.

Não foi bem
O Inter não fez um bom primeiro tempo e saiu para o intervalo empatando sem gols com o Emelec. A equipe brasileira encontrou muitas dificuldades para se livrar da boa marcação do time adversário e acabou finalizando poucas vezes para o gol.

O Inter parecia que iria golear, pois logo no primeiro minuto, Andrezinho cobrou falta no ângulo direito, Klimovicz se atrapalhou para defender e Rodrigo cabeceou para fora no rebote. aos 13 minutos, os donos da casa chegaram novamente, quando Kléber recebeu passe na ponta esquerda, dominou, cruzou e a defesa afastou o perigo.

Mas o Inter não conseguia emplacar, e conforme o tempo foi passando o ritmo também foi diminuindo. A falta de criatividade no meio campo, principalmente com D'Alessandro, que estava extremamente bem marcado, além de errar passes. Aos 18 minutos, Leandro Damião recebeu na área, chutou em cima de Klimovicz e a bola saiu pela linha de fundo. Depois disso, o time não conseuguiu mais assustar, ficando no empate parcial.

Saiu o gol
No segundo tempo, parecia um outro jogo e o Inter conseguiu recuperar o controle. Logo aos seis minutos, D'Alessandro levantou a bola na cabeça de Leandro Damião, que ajeitou para Rafael Sóbis, também de cabeça, desviar para o gol e contar com a falha do goleiro Klimovicz para abrir o placar para os donos da casa.

Depois que sofreu o gol, o Emelec, que já estava praticamente morto, tentou uma reação, mas não tinha forças para isso, e ainda sofria com os contra-ataques perigosos. Aos 17 minutos, Andrezinho cobrou falta direto para o gol, Klimovicz espalmou para o meio e a defesa mandou para escanteio, salvando o que seria o segundo gol.

Aos 23 minutos, Leandro Damião recebeu passe dentro da área, com liberdade, chutou no canto esquerdo e Klimovicz rebateu com o pé. Então, aos 38, Guiñazu ficou de frente para o gol, chutou forte e o goleiro Klimovicz espalmou para frente. Leandro Damião pegou o rebote, e com tranquilidade, mandou para o fundo do gol, garantindo os três pontos.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Emelec-EQU

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Óscar Ruiz-COL
Assistentes: Eduardo Díaz-COL e Rafael Rivas-COL
Cartões amarelos: Leandro Damião, Guiñazu, Nei e Kleber (Internacional); Achillier e Menéndez (Emelec)
Gols: Rafael Sobis aos 6'/2T e Leandro Damião aos 38'/2T (Internacional)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Leandro Damião e Rafael Sóbis (Cavenaghi).
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Emelec-EQU
Klinovicz; Carlos Quiñonez (Valencia), Achillier, Pedro Quiñonez e Oscar Bagui; José Quiñonez, Gaibor (Strahman) e Quiroz, Gimérez; Wálter Iza (Caicedo) e Menéndez.
Técnico: Omar Asad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário