quarta-feira, 20 de abril de 2011

Goiás x São Paulo - Carrasco de 2003 quer "assombrar" na Copa BR!O time Esmeraldino eliminou o Tricolor em sua última participação da competição nacionalGoiânia, GO, 19 (AFI) – O Goiás deixa o Campeonato Goiano de lado e passa a focar suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50, o time goiano recebe o São Paulo, no Estádio Serra Dourada, pelo primeiro jogo das oitavas de final. Em 2003, última vez que o time paulista disputou a competição, foi justamente o Goiás que foi o carrasco e colocou fim ao sonho de conquista do título após dois empates (0 a 0 em Goiânia e 1 a 1 em São Paulo).


Confira!
» Copa BR: São Paulo estreia nas oitavas-de-final e dois podem se classificar


O time Esmeraldinho eliminou Vitória-ES e Ponte Preta nas duas primeiras fases e em ambas as vezes não precisou do confronto de volta. Por outro lado, o Tricolor passou por Treze-PB e Santa Cruz, sendo que somente o primeiro adversário foi eliminado logo na ida. O classificado neste duelo terá pela frente o vencedor do embate entre Avaí e Botafogo, que também se enfrentam nesta quarta-feira. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, os times ficaram no empate, por 2 a 2.

Preocupação!
No Goiás, o técnico Artur Neto pregou respeito ao São Paulo e tem uma dúvida principal. O lateral-esquerdo Diogo tem seus direitos federativos presos ao Tricolor e, devido a um acordo de cavalheiros entre os clubes, está fora do jogo. Dessa maneira, o treinador mantém a dúvida em relação a entrada de Douglas, que sente dores na coxa, ou o garoto João Carlos, de 17 anos.

"Não vou colocar a campo jogador que não estiver 100% fisicamente. Vamos jogo a jogo, já que agora não é apenas uma partida. Você não pode estragar uma classificação no primeiro jogo. Tem de ter muito cuidado, aprender a jogar a competição. É a vitória de uma combinação", afirmou Artur Neto, que em 2010 viveu uma boa experiência ao eliminar o Palmeiras da Copa Sul-Americana no jogo de volta, em São Paulo.

O atacante Hugo está de volta depois de cumprir suspensão pela competição nacional. Ele havia sido expulso na primeira fase, na partida em que o Goiás eliminou o Vitoria-ES.

Força do elenco!
Apesar dos desfalques de Lucas, suspenso, e Fernandinho, contundido, o técnico Paulo César Carpegiani deve promover as entradas de Ilsinho e Marlos entre os titulares. Já o atacante Dagoberto prometeu que o São Paulo será competitivo diante do Goiás. "Vamos sentir falta, mas o elenco está mostrando futebol quando está precisando e vamos conseguir resolver isso", comentou.

Quem novamente não estaré entre os titulares é o meia Rivaldo. O jogador, que completou 39 anos nesta terça-feira, pediu como presente de aniversário mais oportunidades com a camisa do Sampa. Apesar disso, Carpegiani não vai atender o pedido do renomado atleta, já que prefere ver o time rápido e leve. Assim, Rivaldo tem seu lugar garantido no jogo de quarta-feira, mas no banco de reservas, ao lado do próprio treinador.

FICHA TÉCNICA

Goiás x São Paulo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 20/04/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos André Gomes da Pena
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José R. Maciel Linhares

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Oziel, Zé Antonio, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Douglas (João Carlos); Felipe Amorim e Hugo.
Técnico: Artur Neto.

São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário