sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

'Quando falo em voltar para o Brasil, sempre penso no Inter', afirma Alex

Alex carrega uma certeza. Vai voltar ao Brasil. Só não sabe bem quando. Com mais três anos de contrato com o Spartak Moscou, o meia vê em Elano, anunciado recentemente pelo Santos, um exemplo de como é possível conseguir bons contratos também em casa. O maior problema são apenas os obstáculos que os clubes estrangeiros impõem nas negociações.

No caso de um retorno para o futebol brasileiro, Alex tem claro em sua cabeça. Quer jogar mais uma vez pelo Inter.

“Quando falo em voltar para o Brasil, sempre penso no Inter. A não ser que o pessoal não queira. Não preciso falar do sentimento que tenho pelo clube. Claro que também tem que ver espaço na equipe. Volta e meia falo com o Fernando Carvalho. Tenho contato muito com o Vitorio Piffero ou Giovanni Luigi também. Essa porta está escancarada. Oficialmente, não há nada”, afirma, em entrevista ao portal ClicRBS.

Adaptado ao futebol russo, o jogador acredita que há muito a ser realizado no país, agora que ele foi eleito sede da Copa de 2018.

“Muita coisa precisa ser feita, se pensarmos na Rússia como um Brasil bem piorado. No Interior, percebemos tudo muito simples, antigo, velho. É perceptível essa falta de estrutura social. Isso sem falar em Moscou, especificamente, que é uma grande metrópole. A capital terá estádios novos e reformas em aeroportos. Mas veremos mais resultado em cidades menores”, analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário