sábado, 11 de dezembro de 2010

Ex-santista brilha, Seongnam elimina time da casa e pega Inter de Milão na semi

O Seongnam goleou o Al-Wahda neste sábado por 4 a 1 e avançou à semifinal do Mundial Interclubes. O time sul-coreano contou com uma grande atuação do colombiano Molina, ex-Santos, e será o rival da Internazionale de Milão, em jogo que vai acontecer na próxima quarta-feira.

A goleada ainda empurra o Al-Wahda dos brasileiros Magrão, Hugo e Fernando Baiano para a disputa do quinto lugar, contra o Pachuca do México.

Leia Mais

Treino do Inter é marcado por gritaria e cobranças entre os jogadores
Após a eliminação do Al Wahda, Magrão torcerá para o Inter no Mundial

O Seongnam abriu o placar da partida logo aos 4 minutos de jogo. Após lançamento em profundidade, Hamdam errou bisonhamente tentado afastar a bola e deixou o ex-santista Molina praticamente sem goleiro para marcar o primeiro gol da partida.

Após o gol, o time sul-coreano diminuiu o ritmo. Empurrado pela torcida, o Al-Wahda cresceu na partida e chegou ao empate aos 25 minutos. Eisa se livrou de um zagueiro e colocou a bola na área para Fernando Baiano cabecear firme para o fundo da rede.

A comemoração, porém, durou pouco. Quatro minutos depois, Molina cobrou escanteio, o goleiro saiu mal, e Sasa Ognenovski subiu sozinho para colocar o Seongnam novamente em vantagem.

Atrás no placar, o Al Wahda precisava sair para o ataque, mas acabou sofrendo com a velocidade sul-coreana. Aos 25 minutos da etapa final, a defesa do Seonganm afastou uma cobrança de falta e, no contra-ataque, Sung Choi recebeu a bola sozinho para aumentar a vantagem.

O gol matou qualquer reação do Al Wahda, que ainda sofreria o quarto dez minutos depois. Molina cobrou falta dentro da área e achou Dong Cho livre para cabecear e decratar o placar.

FICHA TÉCNICA
AL WAHDA 1 x 4 SEONGNAM ILHWA CHUNMA

Local: Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 11 dezembro de 2010, sábado
Horário: 14 horas (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio e Jorge Yupanqui (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Sasa Ognenovski, aos 16 do segundo tempo e Jae Chou, aos dez (Seongnam)

Gols: AL WAHDA: Fernando Baiano, aos 26 do primeiro tempo
SEONGNAM: Molina, aos quatro minutos, Sasa Ognenovski aos 29 minutos do primeiro tempo, Choi Sung Kuk, aos 24 minutos e Dong Cho Geon, aos 35 minutos do segundo tempo

AL WAHDA: Adel Al Hosani, Basheer Saeed, Haidar Ali (Al Shehhi), Mahmoud Al Hammadi e Eisa Ahmed; Hamdan Al Kamali, Magrão (Khalid), Fahed Masoud (Al Khatiri) e Hugo; Ismaeil Matar e Fernando Baiano. Técnico: Josef Hickersberger

SEONGNAM: Sung-Ryong Jung, Sasa Ognenovski, Byung-Kuk Cho, Jae-Sung Ko e Sung-Hwan Kim; Kwang-Jin Cheon (Jae Cheol), Sang Hee Park, Dong-Geon Cho e Molina (Jim Ryong); Sung-Kuk Choi e Radoncic (Ho Young). Técnico: Shin Tae-Yong

Nenhum comentário:

Postar um comentário