quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Em boa fase, Chicago Bulls perde pivô Noah de oito a dez semanas

O Chicago Bulls venceu o Toronto Raptors por 110 a 93, na última quarta-feira, mas sofreu um duro golpe para os próximos meses: o pivô Joakim Noah precisará de uma cirurgia para reconstruir um ligamento rompido do dedão da mão direita e ficará de oito a dez semanas fora.

"É frustrante, porque eu sinto que nós temos uma chance para ser realmente bons, e eu nunca estive em uma situação onde nós ganhamos desta maneira", afirmou Noah, lembrando que os Bulls conquistaram ontem a sétima vitória consecutiva na temporada regular da NBA. Em nove partidas, ele já estava atuando lesionado e com muitas dores.

Leia Mais

Federação de basquete dos EUA aponta Durant como o atleta do ano

"É duro não jogar no alto nível. Está doendo, e eu tinha que tomar anti-inflamatórios toda vez que eu jogava. Eu não podia treinar", explicou o pivô francês, que já entrará na faca nesta quinta-feira: "Eu sei que, a longo prazo, isso é o que preciso para estar bem".

O ala-pivô Carlos Boozer, que perdeu o início da temporada também por contusão, deu seu apoio ao companheiro de Chicago Bulls. "Ele é um guerreiro por jogar assim durante duas semanas. Você temos que tirar nosso chapéu para ele por ter nos ajudado o quanto ele pôde", disse Boozer.

O time de Illinois é o líder da Divisão Central (16 vitórias e 8 derrotas), com a terceira melhor campanha da Conferência Leste da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário