quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A caminho do ouro, Cielo crava recorde sul-americano e vai à final em Dubai

O brasileiro César Cielo não deu chances aos adversários e confirmou o favoritismo nesta quinta-feira, na 16ª eliminatória dos 50m livre no Mundial de Piscina Curta de Dubai, nos Emirados Árabes. O campeão olímpico cravou o tempo de 20s61 e quebrou o recorde sul-americano em piscina curta.

O brasileiro terminou à frente do italiano Marco Orsi, segundo colocado, e do francês Frederick Bousquet, em terceiro. Outro brasileiro que disputava a prova, Nicholas Santos, ficou apenas com o sétimo melhor tempo, com 21s43, e está fora da final. Na classificação geral, ele terminou em 13º lugar entre os 16 nadadores.

Leia Mais

Felipe França é bronze nos 100m peito e garante 2ª medalha brasileira no Mundial
Kaio Márcio começa mal, mas garante bronze nos 100m borboleta do Mundial
Lochte bate 1º recorde após fim dos supermaiôs; Rússia quebra marca no revezamento 4x200m

A marca obtida por Cielo nesta quinta-feira é apenas 31 centésimos superior ao recorde mundial, de 20s30. “Não dá para prever nada, mas é bom. É uma motivação a mais. Mais do que qualquer recorde, eu quero trazer a medalha de ouro para o Brasil”, disse o nadador brasileiro ao Sportv após a competição.

“Amanhã eu vou tentar baixar mais esse tempo aí. Vou tentar fazer o meu melhor de novo. O pessoal vai ter que nadar rápido, porque eu vou nadar mais rápido ainda”, brincou Cielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário