quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Atual campeão, Atlético de Madri cai logo na fase de grupos; Leverkusen e Aris passam

Atual campeão da Europa League, o Atlético de Madri não conseguiu repetir os bons resultados do ano passado e está eliminado logo na primeira fase da competição. O time espanhol chegou à última rodada precisando de um resultado melhor que o do Aris, da Grécia, mas acabou nem conseguindo fazer a sua parte.

Atuando na Alemanha, o Atlético não teve forças para superar o Bayer Leverkusen, segundo colocado no Campeonato Alemão e que já havia garantido a primeira colocação do grupo B da Europa League. O time da casa abriu o placar com Helmes, aos 24 do segundo tempo, e os espanhóis até buscaram o empate, com Mérida, mas não apresentaram futebol suficiente para conseguir a virada.

Leia Mais

VÍDEO: Lille supera Gent e consegue se classificar no grupo C; Sporting perde, mas é 1º
VÍDEO: Jô marca, e City termina em primeiro no grupo A; Lech Poznan vence

Mesmo que tivesse conseguido a vitória, o resultado não seria suficiente para classificar o Atlético. Isto porque o Aris não decepcionou a sua torcida e venceu o Rosenborg, da Noruega, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Casarec e Faty.

O time grego dependia apenas de si mesmo para garantir sua vaga à próxima fase, já que estava empatado em pontos com o Atlético de Madri e levava vantagem sobre os espanhóis no confronto direto (duas vitória do Aris – 1 a 0 na Grécia e 3 a 2 na Espanha).

O sorteio que define os duelos de mata-mata da Europa League acontece já nesta sexta-feira, na sede da Fifa, na Suíça. A ESPN transmite, ao vivo, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário