domingo, 31 de outubro de 2010

Sporting-POR estuda colocar gramado sintético em seu estádioSegundo o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, o clube tem muitos gastos com o gramado convencionalCampinas, SP, 31 (AFI) - Em entrevista coletiva, neste domingo, o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, confirmou a possibilidade de substituir a grama do estádio José Alvalade por uma gramado sintético.


Confira!
» FIFA estuda mudar forma de disputa da Copa do Mundo de 2014


Segundo o dirigente, um dos principais motivos para a troca do gramado é o alto custo da manutenção do campo. O gramado natural do estádio, que foi inaugurado em 2003 para a Eurocopa de 2004, já foi trocado sete vezes.

O estádio registrou vários problemas arquitetônicos. A parte norte é mais exposta ao sol do que a parte sul, o que gera uma maior propagação de fungos no gramado. Outra fator, segundo o dirigente, é de que o estilo de seus principais jogadores é prejudicado com o estado do gramado.

Ainda, de acordo com o mandatário, o custo para a troca do gramado estaria estimada em 200 mil euros, mas o argumento é de que no futuro, a equipe gastaria menos com a manutenção do palco para o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário