domingo, 31 de outubro de 2010

Mesmo em dia de eleições do segundo turno, o Portal FI trás a Seleção da Copa PaulistaApesar da eliminação, o XV de Piracicaba foi quem teve mais jogadores figurando entre os craquesCampinas, SP, 31 (AFI) - As últimas partidas das quartas-de-final da Copa Paulista foram realizadas no sábado, devido às eleições do segundo turno deste domingo. Mesmo em dia de votação, o Portal Futebol Interior não perde tempo, e traz para você a Seleção da Copinha, trazendo todos os destaques desta rodada, dando preferências aos times vencedores e classificados. Apesar da eliminação, o XV de Piracicaba foi quem teve mais jogadores figurando na Seleção.


Confira!
» Copa Paulista: Penapolense, Linense e Paulista avançam às semifinais


Até agora, apenas um time ainda não perdeu na competição, que é o Penapolense. O Esquema da equipe é ofensivo, 4-3-3, com zagueiro artilheiro e três atacantes matadores. Para comandar esses craques, apesar da eliminação do XV de Piracicaba, Moisés Egert merece ser o técnico, pois quase conseguiu fazer com que seu time revertesse uma vantagem de cinco gols contra o Linense.

Confira a Seleção da segunda partida das quartas-de-final da Copa Paulista:

Goleiro: Breno (XV de Piracicaba) - Com as ausências de Gilberto e Leandro, o jogador que foi revelado na base, entrou logo em uma semifinal, fazendo o seu primeiro jogo como profissional e já demonstrou segurança. Quando a partida estava 1 a 0 para o Nhô Quim, o Linense teve a chance de marcar em uma cobrança de pênalti, mas Breno fez a defesa. Mesmo vencendo por 3 a 0, o XV de Piracicaba acabou sendo eliminado, mas ele mostrou que tem bastante futuro como goleiro.

Lateral-direito: Diogo (Barueri) - O jogador fez tudo que ele podia para o Barueri sair classificado, mas não adiantou. Apesar da eliminação, ele merece estar na Seleção da Rodada, por ter dados belos passes e ajudar muito a zaga quando o time do Red Bull atacava pela esquerda.

Zagueiro: Rodrigo Sabiá (Paulista) - Não jogou a primeira partida da semifinal porque estava suspenso, mas no jogo de volta mostrou que tem estrela e a confiança do treinador. O Galo Japi saiu perdendo, mas o zagueiro não demorou muito para empatar em um belo gol de cabeça, sem chances para o goleiro do São Bernardo. Com o resultado de empate, o Paulista avançou às semifinais.

Zagueiro: Evilar (Atlético Sorocaba) - Apesar de o Galo ter sido eliminado da Copa Paulista, para o Penapolense, o jogador demonstrou muita garra, lutando todos os minutos até o fim. Além de ter feito o seu papel muito bem como zagueiro, ele ainda quase marcou um gol, em uma bela finalização da entrada da área, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa.

Lateral-esquerdo: Sidnei (Paulista) - No início da Copa Paulista ele era reserva, mas na reta final ganhou a vaga de titular devido à lesão de Serrano. Mesmo com Serrano à disposição, o técnico Fernando Diniz apostou em Sidnei, que correspondeu à altura, dando as duas assistências para os dois gols que o Galo Japi fez na partida, que ajudou o time a se classificar para as semifinais.

Volante: Anderson (Penapolense) - Com a vantagem de perder por até três gols, o jogador foi um verdadeiro “cão de guarda” na frente da zaga, evitando os ataques do Atlético Sorocaba, que pouco criou, fazendo com que a partida terminasse no 0 a 0 e o Pantera da Noroeste avançasse às semifinais da Copa Paulista, além de ser o único time invicto da competição.

Meia: Marlon (XV de Piracicaba) - Precisando fazer que o time vencesse por cinco gols de diferença, o capitão do Nhô Quim a todo o momento chamava o jogo para si, conduzindo a equipe ao ataque. O XV de Piracicaba até venceu por 3 a 0, mas não se classificou, só que o jogador merece estar na Seleção, poder não ter desistindo em nenhum momento e ainda fez um belo gol de falta, não dando chances para o goleiro.

Meia: Willian Alves (São Bernardo) - Entrou como uma aposta do técnico Ruy Scarpino, para dar mais movimentação ao ataque do Bernô, que precisava vencer por três gols para se classificar. A equipe acabou não se classificando, mas o jogador fez um belo gol, que abriu o placar da partida e por isso sem dúvidas merece estar na Seleção da Rodada.

Atacante: Henan (Red Bull) - O que falar do atacante que é artilheiro da Copa Paulista? Ele vem demonstrando a cada dia que passa porque é um dos melhores jogadores da competição. Na partida contra o Barueri que deu a classificação para o Tourão às semifinais, não foi diferente. Henan marcou o gol que abriu o placar, para dar mais segurança para o Red Bull que podia perder por até um gol.

Atacante: Paulinho (XV de Piracicaba) - O Nhô Quim foi eliminado, mas o jogador honrou a todo o momento a camisa. Correu bastante, deu muito trabalho a defesa do Linense e ainda por cima marcou dois belos gols, dando ainda esperança na partida. A equipe precisava vencer por cinco gols de diferença e acabou fazendo 3 a 0, pela luta e garra, ele merece figurar entre os melhores da rodada.

Atacante: Diogo Acosta (São Bernardo)- O Bernô acabou sendo eliminado pelo Paulista, mas o vice-artilheiro da Copa Paulista até o momento, brigou, lutou e correu até o último segundo da partida. Ele participou do primeiro gol e ainda fez o segundo, que foi o de empate em 2 a 0. Pela perseverança, Diogo Acosta está na Seleção da Rodada.

Técnico: Moisés Egert (XV de Piracicaba) - Depois da derrota por 5 a 0 no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Paulista, todos pensaram, o Nhô Quim não iria conseguir vencer a segunda partida. O time acabou sendo eliminado, mas o técnico Moisés Egert escalou dois garotos da base, apostando e o resultado foi de 3 a 0 para o XV de Piracicaba, por isso, pela coragem do treinador em escalar uma equipe ousada e apesar da desclassificação, ele merece e muito ser o técnico da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário