domingo, 31 de outubro de 2010

Bragantino 4 x 1 Duque de Caxias - Goleada espanta de vez o rebaixamentoCom 43 pontos, Braga está praticamente fora da ameaça de quedaBragança Paulista, SP, 30 (AFI) – O Bragantino se reabilitou com estilo no Campeonato Brasileiro da Série B ao golear o Duque de Caxias, por 4 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Chedid, no fechamento da 32.ª rodada. Com 43 pontos, o time paulista subiu para a 11.ª posição, enquanto o Duque continua com 45 pontos, em nono lugar.


Confira!
» Série B: Coritiba perde, mas lidera. Bragantino e Ipatinga vencem


O time da casa, que vinha de derrota para o Ipatinga, por 2 a 1, começou tomando as iniciativas ofensivas, tentando abrir o placar na base da pressão. E teve a sua melhor chance aos 22 minutos, numa penalidade máxima sofrida por Nego e cometida por Nill. Na cobrança, o próprio nego “telegrafou” e Lopes espalmou. O lateral pediu para bater, embora não fosse o especialista.

Do outro lado, o goleiro Gilvan garantiu o zero no placar com duas grandes defesas aos 35 minutos. Na primeira, num chute forte de Amaral e depois numa cabeçada de Marlon à queima roupa.

Os dois gols
Por ironia do destino, Lopes falhou no gol do Bragantino, aos 38 minutos. Após passe perfeito de Quixadá, entre os zagueiros, Rodriguinho bateu de perna esquerda e pegou Lopes no contrapé. O goleiro tentou pegar com as mãos, mas errou o tempo da bola.

Nos acréscimos, o Duque de Caxias empatou com o atacante Somália. Após a cobrança de falta para a área, a defesa parou e a bola foi ajeitada de cabeça e Somália. Ele também usou a cabeça e completou, quase na frente de Gilvan, para as redes. Tudo igual aos 46 minutos.

Bronca rápida nos vestiários
Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Veiga culpou seus jogadores pelo resultado ruim. “O Duque de Caxias não tem mais responsabilidade com nada e está jogando como um coletivo. Mas nós não, porque ainda não nos livramos do rebaixamento. Temos que ter mais atenção e mais iniciativa”, comentou. O curioso é que o time entrou e saiu dos vestiários em apenas 11 minutos.

Aos dois minutos, o Bragantino ficou na frente. E com sorte. Após levantamento de falta, o zagueiro Junior Lopes subiu com Nill e a bola subiu, encobrindo Lopes. O zagueiro saiu comemorando, mas a bola na verdade tocou na cabeça de Nill, que teria feito um gol contra.

O jogo ficou aberto e aos cinco minutos, após rebote de Gilvan, Geovane Maranhão acertou a trave. Aos 10 minutos, Éder deu o trôco. Após cobrança ensaida de falta, a bola desviou na defesa e bateu o pé da trave de Lopes. O goleiro fez grande defesa aos 15 minutos, num chute cruzado de Nego. A bola saiu para escanteio.

Os gols finais
Melhor em campo, o time paulista ampliou, aos 31 minutos, com Luciano Sorriso, que bateu com categoria, na frente da área, após passe perfeito de Rodriguinho. Com o Duque de Caixas entregue, ficou fácil.

O Braga se aproveitou e ampliou aos 44 minutos. Após jogada pela direita, o atacante Finazzi, muito inteligente, fez o corta-luz e a bola sobrou para Luciano Sorriso. Ele ajeitou e bateu, de novo, com categoria: 4 a 1.

"Não me considero herói de nada. Fiz os gols porque meus companheiros me ajudaram. O importante foi o time vencer", analisou Sorriso, artilheiro do time, ao lado de Rodriguinho, com sete gols cada.

Jogos na terça-feira
A 33.ª rodada será toda realizada na terça-feira à noite. O Bragantino vai enfrentar o Sport, em Recife, a partir das 19h30, na Ilha do Retiro. O Duque de Caxias vai receber a Ponte Preta, a partir das 21h50, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 4 x 1 Duque de Caxias

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Renda: R$ 3.325,00
Público: 571 pagantes
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães-MG
Cartões amarelos: Nill (Dque). Rodriguinho, André Astorga, Gilvan e Adriano (Bragantino).
Gols: Rodriguinho, aos 38'/1T, Junior Lopes, aos 2'/2T, Luciano Sorriso, aos 31'/2T e aos 44'/2T (Bragantino). Somália, aos 46'/1T (Duque).

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Nego, Marcos Aurélio (Adriano), Silas, Diego e Éder (Luciano Sorriso); Rodriguinho e Juninho Quixadá (Finazzi).
Técnico: Marcelo Veiga.

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Nill; Xaves, Mancuso, Tiaguinho (Frontini) e Juninho (Lenilson); Geovane Maranhão (Léo Itaperuna) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário