quinta-feira, 2 de setembro de 2010

São Caetano tenta sair da má fase diante do Vila Nova nesta sextaEquipe do ABC perdeu três das últimas quatro partidas que realizouSão Caetano do Sul, SP, 02 (AFI) - O São Caetano emperrou no Campeonato Brasileiro da Série B. Após perder por 4 a 1 para o Sport, pela 15ª rodada, o time nunca se recuperou e já são quatro partidas sem vitória, incluindo esta. Visando a reabilitação e a volta na briga por uma vaga no G4, o time volta a campo nesta sexta-feira, quando recebe o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella. A partida é válida pela 19ª rodada da competição.


Confira!
» Fifa elogia estádios de países concorrentes a sediar a Copa de 2018 ou 2022


No momento, o São Caetano é o sétimo colocado, com 28 pontos ganhos. A equipe chegou a figurar no G4 e até brigou pela liderança, mas vem caindo vertiginosamente sob o comando de Sérgio Guedes. O Vila Nova, por outro lado, não perde há três partidas e está invicto sob o comando do técnico Ademir Fonseca, recém-chegado ao clube. Mesmo assim, o Tigre ainda ocupa a lanterna, com 14 pontos conquistados.

"É preciso ajustar"
As palavras acima são do técnico Sérgio Guedes, que admitiu que o São Caetano tem jogado um futebol ruim. Desorganizado dentro de campo, o time não vem conquistando os resultados e adquiriu uma regularidade que nenhum time quer ter: a de só perder. Nos últimos quatro jogos, foram três derrotas e um ponto conquistado de doze disputados.

“Conversamos para acertar algumas coisas. O grupo sabe da importância de conquistar um bom resultado em casa e ter uma regularidade positiva na competição”, disse o treinador. Para este duelo, o comandante poderá contar com os retornos do zagueiro Anderson Marques, do lateral Bruno Recife e do volante Moradei, que cumpriram suspensão na derrota de 1 a 0 para o Duque de Caxias.

"O time não está definido, mas é bom poder contar com todos. O importante é que o time jogue bem independente de quem atue”, disse o técnico. O atacante Eduardo, que perdeu o último jogo por lesão, ainda é dúvida para a partida. Sem o atleta, Wellington pode pintar no time titular.

Vale lembrar que o São Caetano é o melhor mandante de toda a Série B, com 22 pontos conquistados em nove jogos disputados. No Anacleto Campanella, o time ainda está invicto, já que a única derrota como mandante aconteceu no Palestra Itália, diante do Figueirense.

Maré boa
Se no São Caetano o momento é de sinal vermelho, no Vila Nova o clima melhorou com a chegada de Ademir Fonseca. O treinador deu um padrão de jogo ao time e por enquanto tem feito com que Roni reviva seus melhores momentos no futebol. O atacante voltou à boa forma e tem se mostrado uma arma letal na linha de frente do Vila.

A fase por enquanto é tão boa que o treinador sequer tem desfalques para a partida, com a exceção do lateral-esquerdo Thiago Fernandes. O atleta está suspenso e dá lugar a Jorge Henrique. O time, aliás, tem se reforçado ainda mais para a sequência da competição.

Nesta quarta-feira, chegaram mais dois atletas: o zagueiro Thiago Eleutério e o atacante Assumpção, ambos vindos do futebol carioca. Com os dois acertos, o Vila Nova chegou ao incrível número de 61 atletas contratados nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

São Caetano x Vila Nova
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 03/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Auxiliares: Jair Albano Felix-MG e Helberth Costa Andrade-MG

São Caetano
Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Kléber e Hugo; Fernandes e Eduardo (Wellington).
Técnico: Sérgio Guedes

Vila Nova
Max; Ivan, Cris, Éder Lima e Jorge Henrique; Juninho, Adilson, Davi Ceará e Davi; Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca
Acompanhe o FI no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário