quinta-feira, 2 de setembro de 2010


Fluminense 1 x 1 Palmeiras - Adeus amargo ao Maraca!O Fluminense se despediu do Maracanã (que fechará para obras) com um amargo gosto de decepção na boc
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - O Fluminense se despediu do Maracanã (que fechará para obras) com um amargo gosto de decepção na boca. Sem um futebol brilhante, o Tricolor de Muricy Ramalho cedeu o empate ao Palmeiras por 1 a 1, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Copa Paulista: XV vence, conta com tropeço e se classifica à próxima fase


Invicto há 14 rodadas, o Fluminense alcançou os 38 pontos e está quatro a frente do Corinthians, que "folga" neste meio de semana graças à comemoração de seu centenário. Mesmo assim, o resultado preocupa, já que o time já havia empatado com o São Paulo, no mesmo Maracanã, no último domingo.

Por outro lado, o Palmeiras dá sinais de melhora, mesmo que na base da superação. Luiz Felipe Scolari manteve a escalação com cinco volantes em linha no meio-campo, mas colocou o time no ataque na etapa final e se deu bem. Agora, o Verdão tem 24 pontos e ocupa provisoriamente a nona posição.

Início da festa
Se antes da partida a amizade prevaleceu no gramado do Maracanã (Deco e Muricy foram cumprimentar Felipão), bastou o jogo começar para ser diferente. Em casa, o Fluminense controlou a posse de bola no início, sofreu alguns sustos, mas conseguiu deixar o primeiro tempo em vantagem.

A primeira chance foi do Palmeiras. Aos 14 minutos, Rivaldo recebeu cruzamento e cabeceou forte, para boa defesa de Fernando Henrique com os pés. Na sobra, Valdívia chutou por cima. Em seguida, o Tricolor abriu o placar. Washington tentou chute duas vezes e a bola sobrou para Emerson, livre na pequena área, completar para as redes.

O gol freou o ímpeto do Fluminense, que trocou a velocidade no ataque pela cadência no meio-campo. Em desvantagem, o Palmeiras tentou igualar o jogo, mas sofria com a falta de jogadores criativos no meio-campo. Apenas Valdívia, em chute de fora da área, assustou Fernando Henrique, aos 17 minutos.

Conca quase ampliou o placar para o Flu aos 24 minutos, em chute forte de dentro da área. Marcos espalmou no reflexo e evitou o lance. Cinco minutos depois, Muricy Ramalho queimou sua primeira alteração, ao tirar o machucado Diogo e colocar Belletti.

Nervoso em campo, o Palmeiras não assustou o gol do Fluminense e só foi visto ao distribuir pancadas na intermediária, nos últimos "lances emocionantes" da primeira etapa. Edinho atacou Belletti, enquanto Pierre derrubou Conca. Ambos foram amarelados. Belletti também foi punido, por falta em Valdívia.

Felipão sorri no fim!
Na etapa final, o Fluminense decidiu sentar na vantagem que obteve e pouco atacou, principalmente nos primeiros minutos. Conca e Deco apareceram no meio-campo só para cozinhar a partida, enquanto Washington mais tropeçou na bola do que ajudou o ataque.

Com tudo isso, o Palmeiras cresceu na partida, apesar de não criar chances perigosas. Felipão colocou Tinga e Luan em campo, disposto a dar mais ofensividade à equipe. A tática não deu muito resultado, já que a melhor chance saiu dos pés de Marcos Assunção. Aos 16 minutos, o volante cobrou falta com efeito da entrada da área, mas parou em Fernando Henrique.

Felipão ainda tentou mudar o panorama da partida ao sacar Valdívia, sumido em campo, e dar chance a Ewerthon. O Palmeiras, contudo, não conseguiu penetrar como gostaria na defesa do Fluminense e apenas controlou a posse de bola na entrada da área, sem uma chance clara para empatar o jogo.

O Fluminense só não ampliou o placar graças à lentidão de seu ataque. Washington ficou mais sentado no chão do que em pé, enquanto Emerson não ajudou nos contra-ataques. Ao Palmeiras, restou apostar nas bolas paradas, graças à categoria de Marcos Assunção.

O time da casa teve a chance de matar a partida aos 45 minutos, quando Deco invadiu a área a bateu no canto direito, para grande defesa de Marcos. O castigo veio três minutos depois. O Palmeiras arranjou lançamento longo para dentro da área. Edinho ajeitou de cabeça e Ewerthon finalizou na saída de Fernando Henrique, finalizando a partida.

Próximos Jogos
Cariocas e paulistas encerram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste final de semana, ambos no domingo. O líder Fluminense encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Pacaembu, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 1 Palmeiras

Estádio: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Auxiliares: Helberth Costa Andrade-MG e Jair Albano Felix-MG
Cartões amarelos: Belletti, Leandro Euzébio e Emerson (Fluminense); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Danilo (Palmeiras)
Cartão vermelho: Leandro Euzébio (Fluminense)
Gols: Emerson aos 16'/1T (Fluminense); Ewerthon aos 48'/2T (Palmeiras)

Fluminense
Fernando Henrique; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Diogo (Belletti), Fernando Bob, Deco e Conca; Emerson (André Luís) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Luan); Márcio Araújo, Pierre (Tinga), Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdívia (Ewerthon) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário