quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ameaçado, técnico Gallo tenta vitória no Náutico diante do Santo AndréTimbu não vence há quatro jogos e vai se distanciando da luta pelo acessoRecife, PE, 02 (AFI) - Há quatro jogos sem vencer, em meio à uma crise financeira e cheio de desfalques, o Náutico tenta superar as dificuldades ao enfrentar o Santo André, às 21 horas desta sexta-feira, no Estádio dos Aflitos. O duelo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o Timbu tenta uma vitória para ao menos se reaproximar do G4.


Confira!
» Segundona: Técnico do Elosport ressalta evolução na competição


O time, que já liderou a competição no período pós-Copa, agora é apenas o oitavo colocado, com 28 pontos ganhos. Mesmo assim, o grupo dos quatro melhores está próximo, já que o quarto colocado Bahia soma 30 pontos. Sinal de que a campanha que o Timbu fazia era muito boa, mas pelo menos por enquanto, a equipe parece ter perdido o encanto.

O técnico Alexandre Gallo, por sua vez, já começa a ver seu cargo ameaçado e uma derrota em casa diante de uma equipe que luta contra o rebaixamento pode definir o destino do treinador. O Santo André, se reabilitou na Série B com uma vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, ganhando novo ânimo na luta contra o rebaixamento.

É muito problema!
O Náutico teve oito desfalques para a partida passada, quando perdeu para o lanterna Vila Nova por 2 a 1. Além disso, o time já teve problemas com o pagamento de salários durante a competição e tem operado com dificuldade no quesito financeiro. Dentro de campo, a campanha apagava os problemas, mas a sequência de quatro jogos sem vencer já fez vítimas.

Quatro jogadores foram dispensados nesta quinta-feira: o zagueiro Vinícius, o lateral-esquerdo Anderson Paim, o meia João Henrique e o atacante Erivelto. As dispensas chamam a atenção pelo número de desfalques que o time teve na partida passada. Alguns deles devem retornam ao time: o volante Rodrigo Pontes, que estava suspenso, é um deles. O lateral-direito César Prates e os atacantes Evando e Geílson, poupados na última partida, também retornam à equipe.

Sob pressão, o técnico Gallo também aguarda uma posição do departamento médico a respeito de quatro jogadores: os volantes Ramirez e Élton, o zagueiro Wescley e o atacante Bruno Veiga. Entre eles, Wescley é o que apresenta melhores condições, devendo ser escalado.

Fôlego
O Santo André vem como novo fôlego para esta partida. A equipe vinha mal na competição, até conseguir vencer o Bahia, que era o vice-líder da competição na última rodada. Para jogadores e comissão técnica do Ramalhão, o resultado provou o potencial do time.

No duelo de Pernambuco, o técnico Sérgio Soares poderá manter o mesmo time e formação que utilizou na partida anterior - um fato raro nesta Série B. Assim, o treinador continua montado a equipe com três zagueiros e dois volantes de marcação, apostando nos contra-ataques para este duelo.

O esquema cauteloso visa dar maior firmeza na defesa. Além disso, o time leva em conta o fato de que é importante sempre somar pontos a cada rodada. Para escapar da zona de rebaixamento, o Santo André precisa vencer a partida, além de torcer por um tropeço dos rivais acima na tabela. Em caso de vitória, um tropeço de Brasiliense ou Bragantino já tira o Ramalhão da atual colocação.

FICHA TÉCNICA

Náutico x Santo André
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 03/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Alessandro Magno de Mesquita Araújo-CE

Náutico
Glédson; César Prates, Diego Bispo, Wescley e Zé Carlos; Walter, Rodrigo Pontes, Giovani e Francismar; Evando e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo

Santo André
Júlio César; Toninho, Vitor Hugo e Wendel; Cicinho, Makelele, Walker, Xuxa e Andrezinho; Rychely e Nando.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário