quinta-feira, 2 de setembro de 2010


Atlético-PR 2 x 1 Ceará - Mais próximo do G4O Atlético-PR conseguiu dar um salto na tabela e se aproximou da briga pela vaga na Taça LibertadoresCuritiba, PR, 01 (AFI) - O Atlético-PR conseguiu dar um salto na tabela e se aproximou da briga pela vaga na Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, jogando na Arena da Baixada, o time recebeu o Ceará, e depois de um primeiro tempo equilibrado, venceu por 2 a 1. em partida que valeu pela 18ª rodada da competição.


Confira!
» Mega Sena acumula e deve pagar o segundo prêmio da história



Após o quarto jogo seguido sem derrota, o time rubro-negro começou a se aproximar do G-4 do Brasileiro e já é oitavo colocado, com 24 pontos. O Ceará continua fazendo uma péssima campanha como visitante. Só venceu uma vez fora do Castelão e segue estacionado na sétima colocação, com 25 pontos.

Equilibrio
Atlético-PR e Ceará fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, pouco movimentado e com raras oportunidades de gol. O Furacão pressionou desde o começo, mas esbarrou na forte marcação do Ceará, que esperando por contra-ataques, se manteve firme na defesa.

Logo aos seis minutos, após rápido contra-ataque, Oziel cruzou rasteiro para a área. A zaga do Furacão cortou mal, Kempes aproveitou e passa por Magno Alves, que chutou de primeira. A bola sobiu muito e saiu sobre o gol de Neto. Logo em seguida, Kempes cruzou da esquerda para Magno Alves, na área. Porém, Deivid antecipou, saltou e conseguiu afastar para escanteio.

O Atlético continuava na pressão em busca do primeiro gol. Na entrada da área, Branquinho driblou Vicente e bateu rasteiro no canto direito. Porém, o chute saiu fraco e a bola foi longe do gol de Michel Alves. Aos 37, Bruno Mineiro entrou na área, recebeu marcação de Fabrício, e tocou para Baier. O camisa 10 bateu forte para o gol, a bola desviou na zaga e saiu sobre o travessão de Michel Alves.

Os gols
No segundo tempo, o Furacão voltou mais centrado, e conseguiu fazer os gols da vitória. Aos 17 minutos, Guerrón chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para Branquinho, na marca do pênalti. O meia aproveitou, driblou Anderson, que entrou de primeira, e bateu no canto esquerdo de Michel Alves.

Depois disso, o Ceará teve que se soltar, e deu espaços para os contra-ataques dos donos da casa. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Chico pegou rebote na grande área e chutou forte no ângulo direito de Michel Alves, que não conseguiu alcançar a bola, e viu o adversário definir placar.

No finalzinho, o Ceará conseguiu o que buscou durante toda a partida. Aos 43 minutos, Magno Alves disparou pela intermediária, tabelou com Geraldo, invadiu a grande área e bateu no canto esquerdo, na saída do goleiro Neto.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Atlético-PR vai viajar até Florianópolis, para enfrentar, no domingo, às 16 horas, o Avaí. Enquanto isso, o Ceará entra em campo no sábado, em casa, contra o Vasco da Gama, às 18h30.

FICHA TÉCNICA


Atlético-PR 2 x 1 Ceará

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Renda: R$ 133.340,00.
Público: 11.096 pagantes.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Luiz A. Muniz de Oliveira-RJ
Cartões amarelos: Wagner Diniz (Atlético-PR); Anderson, Heleno, Diego Sacoman, Kempes e Michel (Ceará)
Gols: Branquinho aos 17'/2T e Chico aos 29'/2T (Atlético-PR); Magno alves aos 43'/2T (Ceará)

Atlético-PR
Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico (Olberdan), Deivid, Branquinho e Paulo Baier (Guerrón); Maikon Leite e Bruno Mineiro (Nieto).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Ceará
Michel Alves; Anderson, Fabrício e Diego Sacoman (Wellington Amorim); Oziel, Michel, Heleno, Camilo e Vicente; Magno Alves e Kempes (Geraldo).
Técnico: Mário Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário