quarta-feira, 15 de setembro de 2010






Grêmio 1 x 2 Palmeiras - Verdão se reabilita no dia do aniversário gremista!O Grêmio frustou sua torcida no dia em que completa 107 anos de fundaçãoPorto Alegre, RS, 15 (AFI) – O Grêmio frustou sua torcida no dia em que completa 107 anos de fundação. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor recebeu um presente de grego – na verdade dois – do Palmeiras ao ser derrotado, por 2 a 1, em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram de Marcos Assunção, ainda no primeiro tempo, e de Ewerthon, na etapa final. Jonas descontou para o time da casa.

O time gaúcho vinha emmbalado com duas vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade. Agora, o Grêmio volta a conviver com o risco de rebaixamento, pois soma 26 pontos, na 13ª colocação. O Verdão respira um pouco mais aliviado, pois não vencia há quatro jogos. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 29 pontos, na nona colocação.

Verdão melhor!
Mesmo atuando como visitante, o Palmeiras mostrou um alto domínio de bola e soube como administrar o jogo com tranquilidades. Apesar disso, o Grêmio foi quem criou a primeira oportunidade de gol. Aos sete minutos, Jonas recebeu belo passe de Fábio Rochemback e arriscou o chute. A bola para na rede, mas pelo lado de fora do gol palmeirense.

Quando o Verdão chegou pela primeira vez foi para as redes. Aos 14, Marcos Assunção cobrou falta de forma magistral. Com efeito, a bola passou por cima da barreira e foi no ângulo direito do gol de Victor, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O Tricolor foi em busca do empate, mas pecou nas finalizações. Aos 22, Souza cobrou escanteio pelo lado direito e Jonas cabeceou mal, por cima do gol de Deola, que ainda tocou na bola. A resposta do Palmeiras veio três minutos depois. Em velocidade, Ewerthon invadiu a grande área e chutou cruzado. Victor saltou e fez grande defesa.

O Grêmio ainda teve outras duas boas chances. Aos 26, André Lima recebeu na área e chutou por cobertura. A bola estava entrando, mas Maurício Ramos tirou e salvou o Palmeiras. Aos 36, Gabriel recebeu pela direita e chutou com perigo, mas a bola passou pela linha de fundo do gol palmeirense.

Mais um, Palmeiras!
O segundo tempo nem bem havia começado e o Palmeiras já ampliou a vantagem. Aos dois minutos, Marcos Assunção cruzou com perfeição do lado direito e Ewerthon, de cabeça, desviou e mandou para ampliar. O Grêmio quase descontou aos sete. Souza cobrou escanteio fechado e Deola tirou de soco, salvando o Verdão.

O time gaúcho continuou em busca do gol. Aos 21, Jonas fez boa jogada e cruzou na grande área. Douglas cabeceou fraco no centro do gol, ficando fácil para a defesa de Deola. Aos 28, Jonas teve a grande chance do Grêmio na partida. O atacante cabeceou com força na trave e quase marcou o primeiro dos gaúchos.

No final do jogo, Jonas ainda teve tempo para descontar, após insistir muito. Aos 46, o atacante aproveitou a sobra e mandou para dentro do gol. Mesmo assim, já era tarde e não teve tempo para tentar o gol de empate.

Próximos Jogos!
Pela 23.ª rodada, o Grêmio encara o Avaí, domingo, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Palmeiras tem pela frente o clássico diante do São Paulo, às 16h, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 2 Palmeiras

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Auxiliares: Ricardo de Almeida-RJ e Guilherme Dias Camilo-MG
Cartões amarelos: Souza, Lúcio, André Lima (Grêmio); Kleber, Márcio Araújo, Valdívia e Edinho (Palmeiras)
Gols: Jonas 46'/2T (Grêmio); Marcos Assunção 14’/1T e Ewerthon 2’/2T (Palmeiras)

Grêmio
Victor; Gabriel, Neuton, Paulão e Fábio Santos (Lúcio); Fábio Rochemback, Adílson (Roberson), Douglas e Souza (Maylson); André Lima e Jonas.
Técnico: Renato Gaúcho.

Palmeiras
Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Edinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Pierre); Ewerthon (Valdívia) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário