quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Figueirense 0 x 1 América-MG - Coelho bate o líder e entra no G4Fábio Júnior marcou o gol, aos 24 minutos do segundo tempoFlorianópolis, SC, 14 (AFI) - O América-MG querendo entrar no G4, visitou o líder Figueirense, na noite desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, pela 22ª rodada co Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu. O Coelho com gol de Fábio Júnior venceu por 1 a 0.


Confira!
» Santo André 3 x 1 Paraná - Vitória para espantar a má fase!


Com esse resultado, o Figueirense perde sua segunda partida em casa na competição, só que ainda segue na liderança, com 39 pontos, mas vai esperar o término da rodada, podendo perder a ponta, para o Bahia, Ponte Preta ou Coritiba. Já o América-MG que era o quinto colocado, subiu para a terceira posição, somando 37 pontos.

Figueira melhor
Mesmo jogando fora de casa, no esquema 3-6-1, o América-MG conseguiu logo, aos quatro minutos ter a primeira chance no primeiro tempo. Depois do cruzamento da esquerda de Leandro Ferreira, Jean Batista sozinho na área finalizou, a bola acabou saindo rente ao travessão do goleiro Wilson do Figueirense.

Apesar do início bom do time visitante, o Figueirense se impôs e conseguiu ter uma grande oportunidade, aos 16 minutos. João Filipe desceu pela direita e foi levando, até que quando invadiu a área bateu forte, o goleiro Flávio conseguiu desviar, mas a bola estava entrando, só que o zagueiro Micão em cima da linha evitou o gol.

O Figueira seguia colocando melhor ritmo na partida, comandando o meio-de-campo, e aos 18 minutos, teve boa chance. O lateral-esquerdo Juninho pegou a bola na intermediária e foi levando, até que arriscou um belo chute, a bola desviou na zaga e foi no canto esquerdo, só que Flávio bem colocado conseguiu fazer boa defesa.

Melhor no primeiro tempo, o Figueirense teve a última chance de gol, aos 28 minutos. Em jogada rápida de contra-ataque, Juninho desceu pela esquerda e tocou a bola para Willian que na entrada da área bateu firme, mas Flávio caiu no canto direito e fez a defesa. Aos 48 minutos, Maicon do Figueira acabou sendo expulso, após pisar em Leandro Ferreira.

Blitz do Coelho
Com um jogador a mais, o técnico Mauro Fernandes do América-MG tirou o volante Dudu e colocou o atacante Thiago Silvy, no intervalo. A alteração colocou o time para frente, fazendo com que o time chegasse bem, aos três minutos. Depois do cruzamento, o jogador que entrou cabeceou, fazendo com que Wilson se esticasse todo para fazer a defesa.

Animado com o bom início no segundo tempo, o Coelho seguiu atacante, perdendo uma boa oportunidade, aos 11 minutos. O meia Irênio cobrou escanteio da direita, o zagueiro Gabriel subiu mais que a zaga do Figueira e cabeceou forte, a bola foi forte explodiu no travessão, no rebote Roger Carvalho afastou o perigo.

Depois de levar uma blitz no começo da segunda etapa, o Figueirense conseguiu pelo menos assustar, aos 18 minutos. Baraka fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou a bola para Willian, que na marca do pênalti finalizou de primeira, mas mandou a bola sobre o travessão de Flávio.

Festa visitante
Ousado o técnico do Coelho, ao tirar o zagueiro Micão e colocar o atacante Diego, fazendo com que o time ficasse no 4-3-3. A mudança deu resultado, pois aos 24 minutos, o América-MG abriu o placar. O jogador que havia acabado de entrar invadiu a área e passou pelo goleiro Wilson e tocou a bola para Fábio Júnior, que deu um belo toque com o lado do pé direito, mandando para o gol aberto.

Depois do gol sofrido, o Figueirense partiu para cima do América-MG, querendo empatar e aos 28 minutos quase conseguiu. Após cobrança de escanteio o zagueiro Roger Carvalho subiu sozinho e cabeceou forte para o gol, a bola foi no canto direito, só que Flávio saltou para fazer a defesa.

Atrás do placar, o Figueira deixava muitos espaços e em contra-ataque rápido quase que, aos 33 minutos, o América-MG fez o segundo. Fábio Júnior chegou na grande área e ao invés de tocar para Diego que estava sozinho, o atacante bateu para o gol, a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Wilson.

O Figueirense com um jogador a menos, ficou sem força para atacar, com isso o América-MG, teve a última chance da partida, aos 44 minutos. Diego avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro Wilson se esticou todo e conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Próximos jogos
Na 23ª rodada, o Figueirense vai até Recife, encara o Náutico, no estádio dos Aflitos, na próxima terça-feira, às 21 horas. Já o América-MG, vai receber em casa, o xará América-RN, no mesmo dia, só que às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 0 x 1 América-MG

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF
Público: 8.499 pagantes
Renda: R$ 34.587,50
Cartões amarelos: Roger Carvalho (Figueirense); Gabriel, Micão, Preto e Thiago Silvy (América-MG);
Cartão vermelho: Maicon (Figueirense).
Gol: Fábio Júnior, aos 24’/2T (América-MG).

Figueirense
Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Coutinho (Héber), Maicon e Fernandes (Hélder); Willian e Reinaldo (Roberto Firmino).
Técnico: Márcio Goiano

América-MG
Flávio; Micão (Diego), Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Jean Batista, Dudu (Thiago Silvy), Irênio e Leandro Ferreira; Fábio Júnior (Luiz Ricardo).
Técnico: Mauro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário