quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Goiás 4 x 1 Botafogo - Começou a reação esmeraldinaGoiás 4 x 1 Botafogo - Começou a reação esmeraldinaGoiânia, GO, 15 (AFI) – O Goiás continua caminhando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time esmeraldino derrotou o Botafogo, por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada da competição e deixou a lanterna da competição.


Confira!
» Grêmio 1 x 2 Palmeiras - Verdão se reabilita no dia do aniversário gremista!


O time do centro do país chegou ao seu terceiro jogo sem derrota e só volta à lanterna se o Grêmio Prudente derrotar o Flamengo. O Goiás subiu para a 19ª posição, chegando aos 20 pontos, três a mais que o time paulista. Já o Botafogo caiu para quarto, com 37 pontos.

O jogo
Buscando sua segunda vitória consecutiva jogando em casa, o Goiás começou indo para cima e criou uma boa chance de abrir o placar aos quatro minutos, em chute de fora da área de Rafael Toloi, que passou perto do gol de Jeferson.

A superioridade do time esmeraldino veio aos 15 minutos, Felipe invadiu pelo lado esquerdo, venceu Alessandro na dividida, driblou Fabio Ferreira e cruzou para trás, onde estava o volante Wellington Monteiro, que teve o trabalho de apenas bater para o fundo do gol, com o goleiro Jeferson vendido no lance.

O Botafogo não conseguia desenvolver jogadas de ataque com qualidade. Sua principal jogada eram os lançamentos longos para Loco Abreu, que jogava isolado no ataque. Justamente, quando estava melhor no jogo, o time carioca tomou o segundo gol, em uma falha de seu sistema defensivo.

Aos 31 minutos, após troca de passes, Wellington Monteiro recebeu na intermediaria e arriscou para o gol. O goleiro Jefferson deu um leve toque, a bola tocou no pé da trave e sobrou para Rafael Moura, que aproveitou falha na marcação de Fabio Ferreira, que ficou plantado.

No final da primeira etapa, o Botafogo conseguiu diminuir. Aos 42 minutos, Edno foi até a linha de fundo e cruzou. Loco Abreu se esticou todo e conseguiu tocar, de carrinho. Harlei, goleiro do Goiás, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Goiás voltou cozinhando o jogo, trocando passes no campo de ataque para tentar resolver a partida em uma falha do time carioca e em chutes de fora da área, em um deles Wendel Santos obrigou Jeferson a saltar no ângulo para evitar o gol.

Aos 22 minutos, Harlei resolveu “imitar” o companheiro de posição e salvar o empate, após chute de Alessandro, que tinha o ângulo direito como endereço. O lance animou o time carioca, que passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia acertar o último passe para concluir ao gol.

Fechando o caixão
No final da partida, em dois contra-ataques, o Goiás conseguiu matar o jogo e impedir qualquer reação do adversário. Primeiro, aos 36 minutos, Rafael Moura invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e bateu no canto direto de Jeferson. Aos 45 minutos, foi a vez de Bernardo. O meia aproveitou rebote de chute de fora da área de Felipe e tocou livre para o fundo do gol.

Próximos jogos
O Goiás volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Ceará, no estádio do Castelão, em Fortaleza. No mesmo horário, porém, um dia antes, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Goiás 4 x 2 Botafogo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Pedro Jorge Santos de Araujo-AL
Renda: R$ 161.757,50
Público: 12.450 pessoas
Cartões amarelos: Junior, Marcão (Goiás); Fahel (Botafogo)
Gols: Wellington Monteiro, aos 15’/1T, Rafael Moura, aos 31’/1T e 35’/2T e Bernardo, aos 41’/2T (Goiás); Loco Abreu, aos 42’/1T (Botafogo)

Goiás
Harlei, Valmir Lucas, Rafael Toloi e Marcão (Rithelly); Wendel Santos, Amaral (Carlos Alberto), Wellington Monteiro, Bernardo e Júnior (Douglas); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho.

Botafogo
Jefferson, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Fahel (Túlio Souza), Lucio Flávio (Caio), Renato Cajá (Bruno Thiago), Maicosuel e Edno; Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário