sábado, 24 de julho de 2010

Vasco e Atlético-MG duelam para manter bom momento no BrasileirãoMesmo na zona de rebaixamento, times chegam à partida com moral
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Em crescente no Brasileirão, Vasco e Atlético-MG se enfrentam às 18h30 deste sábado, em São Januário, pela 11ª rodada do campeonato. A meta nos dois times é manter a boa fase para finalmente deslanchar na competição e aos poucos, deixar a zona de rebaixamento para trás.


Confira!
» Copa Paulista: Final de semana com briga por primeira vitória e liderança


Por enquanto, ambos ainda se encontram na área da degola - o Vasco no 18º lugar, com dez pontos ganhos, enquanto que o Atlético-GO está na lanterna, com sete.

Série invicta
O Vasco, que atua diante de sua torcida neste sábado, vive um paradóxo no Brasileirão. Apesar de se encontrar na zona de rebaixamento, o time não perde há três partidas, somando uma vitória e dois empates: 0 a 0 com o Goiás, 3 a 1 sobre o Atlético-PR e 1 a 1 com o Grêmio.

Para melhorar ainda mais o cenário, os dois resultados de igualdade foram conquistados fora de casa. O técnico PC Gusmão, aliás, vem transformando a defesa do Vasco em uma muralha. A zaga, que figurava entre as piores das sete primeiras rodadas, tem se postado melhor em campo e sofreu apenas dois gols nos três jogos sob o comando de Gusmão.

No quesito escalação, a formação do time cruzmaltino no jogo deve ser a mesma que enfrentou o Grêmio. O treinador vascaíno ainda não poderá contar com o meia Carlos Alberto, mas a expectativa em torno da volta do jogador cresce a cada dia em São Januário.

Com moral
Dado como azarão e principal candidato ao rebaixamento, o Atlético-GO deu uma demonstração de sua força na última quarta-feira, ao quebrar a invencibilidade do Corinthians no Serra Dourada, com uma vitória de 3 a 1.

Mostrando um bom volume de jogo sob o comando do técnico Roberto Fernandes, o time goiano espera agora surpreender novamente, diante de outro adversário tradicional e vivendo boa fase. Para o duelo, Fernandes ainda tem dúvidas no setor defensivo, já que Jairo tomou uma pancada no jogo contra o time paulista e pode desfalcar o Dragão.

O único desfalque certo fica por conta do também zagueiro Welton Felipe. Com isso, a dupla de zaga deve ser formada por Daniel Marques e Gilson. No meio-de-campo, Elias retorna à equipe após suspensão, enquanto que um dos três atacantes deve voltar para o banco de reservas. A tendência é que Rodrigo Tiuí ou Marcão sejam os escolhidos.

Retrospecto
No retrospecto, a vantagem é do Vasco. Os dois times só se enfrentaram duas vezes na história dos Campeonatos Brasileiros, com uma vitória e um empate em favor da equipe do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Atlético-GO
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 24/07/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Erich Bandeira

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Titi, Dedé e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli; Jonathan e Nunes.
Técnico: Paulo César Gusmão

Atlético-GO
Márcio; Dida, Daniel Marques, Gilson e Chiquinho; Agenor, Pituca, Elias e Robston; Pedro Paulo e Marcão (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário