sábado, 24 de julho de 2010





Renato Ferraz Sampaio Savy
O que é direito desportivoSérie
ASérie
BSérie
CImagensNotíciaSão Paulo empata por 1 a 1 com o Prudente e completa seu terceiro jogo sem vitóriaTricolor ainda não venceu no período pós-Copa e a pressão sobre Ricardo Gomes aumenta
São Paulo, SP, 21 (AFI) - Apresentando um futebol burocrático e sem inspiração, o São Paulo continuou dando motivos de preocupação à sua torcida ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio Prudente na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Com isso, o time segue sem vencer no período pós-Copa, somando dois empates e uma derrota. A pressão em cima do técnico Ricardo Gomes, por sua vez, aumenta a cada dia.


Confira!
» BOMBA! Cruzeiro acerta contratação de atacante pretendido pelo Verdão


Com o empate, o Tricolor chegou aos 12 pontos ganhos e é o 12ª colocado. O Prudente termina a rodada um ponto acima do rival desta quarta-feira, levando um valioso empate para casa, resultado que o levou para a nona colocação.

Mas já?
Diante de um Morumbi vazio e pressionado pela vitória, o São Paulo surpreendeu a todos e iniciou a partida de maneira arrasadora. Logo aos 48 segundos de jogo, o Tricolor abriu o placar, com Washington. No lance, Cléber Santana avançou pelo meio e descolou linda enfiada de bola para Fernandinho, que saiu na cara do gol e viu Washington entrando pelo meio da área. Após receber o passe, o centroavante só teve o trabalho de tocar para as redes.

Atrás no placar, o Prudente passou a encurralar o São Paulo, exercendo forte marcação na saída de bola, sem deixar o time da casa passar do meio-de-campo. Aos 11 minutos, Wanderley quase empatou para os visitantes, após passar por Cléber Santana e desferir forte chute de fora da área, que passou raspando o travessão de Rogério Ceni. Enquanto isso, o Tricolor penava para trocar passes e construir jogadas.

Empatou!
Melhor no jogo e atuando no campo de ataque, o Prudente chegou ao empate com 20 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Deyvid Sacconi, o renomado sistema defensivo Tricolor voltou a falhar, e o zagueiro Anderson Luis subiu soberano para cabecear e colocar a igualdade no placar do Morumbi, onde a torcida já começava a ficar inquieta. Dois minutos depois, Wanderley recebeu no mano a mano com o zagueiro, carregou a bola para a direita e chutou cruzado, para uma díficil defesa de Rogério Ceni.

O primeiro tempo seguiu com o time prudentino mais bem postado, mas na parte final, ambas as equipes criaram chances de marcar. Primeiro aos 41, em um cabeceio de Diego que por pouco não desempatou o duelo em favor do Prudente. A bola saiu rente à trave. Aos 45, Fernandinho partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e sem ângulo, bateu para uma bela defesa de Giovanni. Um minuto depois, Wesley foi lançado na área e viu Rogério Ceni adiantado. O atacante tentou o toque de cobertura e errou o gol por pouco, tocando por cima do travessão. Mal no jogo, o São Paulo deixou o gramado sob vaias ao final da primeira etapa.

Tricolor volta melhor
Pressionado para buscar um melhor resultado, o São Paulo tomou a iniciativa da partida no segundo tempo, e criou boas chances. A primeira delas aconteceu após tabela entre Hernanes e Jean. Após receber passe do meia, o lateral entrou na área e soltou a bomba, por cima do gol de Giovanni, aos cinco minutos. Dois minutos depois, Xandão aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, muito perto da meta prudentina.

Aos oito, Fernandinho arriscou a sorte de fora da área, exigindo boa defesa do arqueiro da equipe visitante. Como de costume, o São Paulo também apostava nas jogadas pelas pontas, e o Prudente cortava os cruzamentos como podia. Deixando espaços, o São Paulo ficou sujeito ao contra-ataque e quase pagou o preço aos 23 minutos, quando Wanderley avançou pela ponte e cruzou rasteiro pela área. Na hora H, Jean chegou antes de Henrique Dias e cortou o passe, evitando o pior.

Ainda melhor na segunda etapa, o Tricolor teve outra bela chance de marcar. No lance, Marlos viu Hernanes na entrada da área e acionou o meia, que chutou forte de esquerda, raspando a trave de Giovanni, aos 31 minutos. Apesar das chances criadas, o São Paulo apresentava um futebol muito mecânico e começava a recorrer às jogadas de Marlos, muito procurado pelos atletas do time paulista no gramado. O jogador esbanjava habilidade, mas falhava na conclusão das jogadas. Para piorar a situação, o ala Junior César, que já tinha amarelo, cometeu falta em Paulo César e levou o segundo, indo para o chuveiro mais cedo.

Na última jogada criada, Marcelinho Paraíba, que entrou no decorrer da segunda etapa, viu Washington em boas condições de marcar dentro da área. O atacante, mostrando toda a sua habilidade, matou de canela e entregou a bola de mãos beijadas para o goleiro, despertando a ira da torcida Tricolor. Mais vaias ao final da partida, e o clima no São Paulo não é dos melhores, justamente antes de um dos jogos mais importantes da temporada: o duelo contra o Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo neste final de semana, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Prudente atua às 18h30 do sábado, quando recebe o Vitória, no Prudentão. O São Paulo joga um dia depois, às 16 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 1 Grêmio Prudente
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior
Renda: R$ 185.775,59.
Público: 9.646 pagantes.
Cartões Amarelos: Junior César, Xandão e Cléber Santana (São Paulo); Leonardo, Carlos
Eduardo, Wesley, Anderson Luis e Giovanni (Grêmio Prudente)
Cartão vermelho: Junior César (São Paulo)
Gols: Washington a 1'/1T (São Paulo); Anderson Luis aos 20'/1T (Grêmio Prudente)

São Paulo
Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Xandão; Jean, Rodrigo Souto (Marlos), Cléber Santana, Hernanes e Júnior César; Fernandinho (Marcelinho) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luis, Leonardo e Diego; Carlos Eduardo (Anderson), Rodrigo Mancha, Marcelo Oliveira e Deyvid Sacconi (Henrique Dias); Wanderley e Wesley (Sasha).
Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário