sábado, 24 de julho de 2010


Renato Ferraz Sampaio Savy
O que é direito desportivoSérie
ASérie
BSérie
CNotíciaAmérica-RN para em Gilvan e empata por 0 a 0 com o Bragantino em casaGoleiro do Bragantino foi o melhor homem em campo com belas defesas

Natal, RN, 23 (AFI) - Em um jogo onde dominou amplamente, o América-RN, do técnico Lula Pereira, esbarrou nas próprias deficiências e não conseguiu abrir o placar diante de um Bragantino que jogou com um a menos quase a partida inteira. O resultado foi um caminhão de chances perdidas e um empate por 0 a 0 no Machadão, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e realizado na noite desta sexta-feira.


Confira!
» PERSONAGEM GRANDE ÁREA já ganhou tudo no Estado do Paraná


Com o resultado, o América-RN segue sem vencer em casa e acumula seu quarto jogo sem vitória na competição, indo a sete pontos ganhos e permanecendo na zona de rebaixamento. O Bragantino ficou no 16º lugar, com dez. No duelo, o destaque ficou para o goleiro Gilvan, que fez grandes defesas ao longo dos 90 minutos e transformou-se no herói da partida.

Rubro domina
Atuando em casa e tentando sua primeira vitória no Machadão, o América-RN tomou a iniciativa do jogo na primeira etapa. O Braga só assustou aos dois minutos, quando Lúcio tentou cruzamento para Émerson, que aproveitou o rebote da zaga e chutou de dentro da área, por cima do gol. Após o lance, só deu Mecão.

Aos seis minutos, veio o primeiro lance de perigo do América-RN, com Esley. O meia recebeu pela direita, invadiu a área, mas na hora de finalizar adiantou demais a bola e Gilvan saiu para abafar. Apostando na rapidez das jogadas, o time da casa encurralava o Braga, que recorria às faltas e tentava cortar as bolas alçadas na área do jeito que podia.

Em uma das infrações, Éder, que já tinha amarelo, foi expulso do gramado, complicando a situação da equipe de Marcelo Veiga. O treinador do Massa Bruta teve que recuar o time, sacando Lúcio para a entrada de Diego, recompondo o setor de defesa da meia-cancha. Com um a mais, o Diabo pressionou o Braga de todas as maneiras em busca do gol.

O primeiro lance ocorreu aos 25 minutos, quando Fábio Neves rolou para Jackson, que soltou uma bomba da entrada da área e de frente para a meta, errando o alvo. Aos 38 minutos, o time americano ainda fez outra boa jogada. Após trama de passes, Fábio Oliveira recebeu e clareou para o chute, bem defendido por Gilvan.

Por fim, Tarracha fez bela tabela com Thoni pela esquerda, e arriscou o chute. O goleiro do Braga, bem postado, fez uma bela defesa. No primeiro tempo foi só, e apesar do domínio territorial, o América não conseguiu abrir o placar.

Mais pressão!
O segundo tempo começou como terminou o primeiro - com pressão do América-RN. Logo a um minuto, Esley foi a à linda de fundo e cruzou para Alberto, que chutou em cima do goleiro. No rebote, o mesmo Alberto insistiu na jogada, mas Gilvan conseguiu abafar o perigo. Aos quatro, Alberto tentou novamente, fazendo bela jogada individual já dentro da área e tentando o chute de chapa, mas a bola subiu muito.

Com 12 minutos do segundo tempo, Reinaldo arriscou a bomba de fora da área para uma bela defesa de Gilvan. No rebote, Alberto chutou e a muralha do Braga defendeu novamente. Um minuto depois, Allan Dellon recebeu de Alberto e chutou no canto de Gilvan, que fez mais uma intervenção. De tanto perder gols, o América-RN quase tomou o seu, aos 22 minutos.

No lance, Rodriguinho fez boa trama com Léo Jaime, entrou na área rubra e desferiu o arremate, para uma defesa espetacular de Fabiano. Aos 28, mais Diabo no ataque, novamente com Allan Dellon, que arriscou chute rasteiro de fora da área. Gilvan fez golpe de vista e a bola passou muito perto de sua trave esquerda. Três minutos depois, Fábio Neves resolveu tentar a sorte do meio da rua e disparou um foguete, que carimbou o travessão de Gilvan.

Nos minutos finais, o América-RN foi para o abafa, mas esbarrou na própria incompetência e também no próprio desespero. Afobado, o time não teve tranquilidade na criação das jogadas, e teve que se contentar com o 0 a 0. O jejum aumentou para quatro jogos sem vitória.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 11ª rodada da Série B. O América-RN joga na terça-feira, quando visita o Santo André, às 21 horas, no Bruno José Daniel. O Bragantino, por sua vez, só volta a jogar no sábado (31), quando recebe a Ponte Preta, às 16h10, no Nabizão.

Ficha Técnica

América-RN 0 x 0 Bragantino

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Antonio Hora Filho-SE
Assistentes: Ivaney Alves de Lima-SE e Renison Nunes Freire-SE
Público: 1.451 pagantes
Renda: R$ 21.650,00
Cartões amarelos: Jackson (América-RN); Éder, Rodriguinho e Nêgo (Bragantino)
Cartão vermelho: Éder (Bragantino)

América-RN
Fabiano; Dick (Thoni), Cleber, Robson e Tarracha; Jackson (Reinaldo), Fábio Oliveira, Esley (Chimba) e Allan Dellon; Alberto e Fábio Neves.
Técnico: Lula Pereira

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Murilo; Nêgo (Murilo Silva), Eder, Emerson, Lucio (Diego) e Esquerdinha; Rodriguinho e Silvio (Léo Jaime).
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário