sábado, 24 de julho de 2010






Atlético-GO 3 x 1 Corinthians - Dragão apaga o último invicto do BrasileirãoO zagueiro Chicão voltou a perder pênalti nesta quarta-feira
Goiânia, GO, 21 (AFI) – Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Mostrando um futebol aquém do que vinha apresentando, o Corinthians acabou sendo derrotado nesta quarta-feira para o Atlético-GO, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela décima rodada. Mesmo atuando fora de casa, a torcida corintiana compareceu em maior número, mas não foi recompensada dentro de campo.


Confira!
» Brasileirão: Cai último invicto, "boicote" no Peixe e pancadaria na Bahia


Com o primeiro resultado negativo em dez rodadas, o Timão se manteve com 21 pontos na liderança isolada, mas nesta quinta-feira pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem dois pontos a menos e enfrenta o Cruzeiro. Já o Dragão chegou a sua segunda vitória, somando sete pontos, mas mesmo assim continua na lanterna.

Muita movimentação no Serra
Mesmo atuando fora de casa, a torcida do Corinthians compareceu em maior número no Serra Dourada e animou o time, que partiu para cima e criou as melhores chances. Aos seis, Dentinho bateu rasteiro e Márcio fez boa defesa, sem dar rebote. Na sequência, Elias tentou acertar o ângulo do goleiro e acabou mandando para fora, levantando a massa corintiana.

Em uma das melhores chances, Bruno Cesar aproveitou rebote e bateu forte da entrada da área, mas Marcio estava bem posicionado e fez grande defesa, mandando para escanteio. A primeira oportunidade do Atlético-GO foi aos 19, quando Marcão aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo ao lado do gol.

Mas quem abriu o placar foi o Dragão, aos 22 minutos. Tiuí invadiu a área e na hora que driblou Julio Cesar foi derrubado pelo goleiro. Robston cobrou pênalti com categoria e marcou o primeiro do jogo. Animado com o gol, os donos da casa foram para cima e assustaram na sequência. O goleiro Márcio cobrou falta com categoria e obrigou Julio Cesar a fazer grande defesa.

Quando tudo encaminhava para a vitória parcial do Atlético, Iarley aproveitou passe de Danilo e completou para o fundo do gol de Márcio. Na última chance do primeiro tempo, o atacante do Timão bateu com categoria e obrigou o goleiro a fazer linda defesa e mandar pela linha de fundo.

Dragão marca golaço e liquida o jogo
Querendo fazer o dever de casa, o Dragão partiu para cima e criou duas grandes chances. No primeiro minuto, William passou para Rodrigo Tiuí, que chutou forte e assustou a torcida alvinegra. Na sequência, Pedro Paulo invade a área e bate com força, mas Julio Cesar salvou mais uma vez e mandou para escanteio.

Melhor em campo, o goleiro Marcio cobrou mais uma falta perigosa e a bola passou raspando a trave. Aos 19 minutos, Bruno Cesar invadiu a área e bateu com força para a defesa do número 1 atleticano. Mas o Dragão foi recompensado com um golaço aos 22 minutos. Danilo cobrou falta no meio-campo e a bola bateu no árbitro, o que armou um contra-ataque mortal. Robston passou para Pedro Paulo, que cortou Alessandro e acertou o ângulo de Julio Cesar.

O Corinthians teve grande chance de empatar aos 27 minutos, quando Iarley trombou com Pituca o árbitro acabou assinalando pênalti. O zagueiro Chicão bateu mal e Márcio fez mais uma defesa. Foi a segunda penalidade seguida perdida pelo corintiano neste Brasileirão. Como quem não faz toma, o Atlético marcou o terceiro aos 34.

A zaga alvinegra tentou aliviar, mas chutou em cima de Pedro Paulo. A bola acabou sobrando limpa para Marcão, que apenas tocou na saída do goleiro. Na última oportunidade do Timão, Tcheco cruzou para a área e Souza desviou de cabeça, para tranqüila defesa de Marcio.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 3 x 1 Corinthians

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Marco Aurelio Pessanha
Cartões Amarelos: Chiquinho, Robston, Rodrigo Tiuí, Pituca, William e Marcão (Atlético-GO); Julio Cesar e Chicão (Corinthians)
Gols: Robston aos 22’/1T, Pedro Paulo aos 22’/2T e Marcão aos 34’/2T (Atlético-GO); Iarley aos 33’/1T (Corinthians)

Atlético-GO
Márcio; Dida, Jairo (Daniel Marques), Welton Felipe e Chiquinho; Pituca, Robston e William; Rodrigo Tiuí (Agenor), Pedro Paulo e Marcão (Juninho).
Técnico: Roberto Fernandes

Corinthians
Julio César; Alessandro, Paulo André, Chicão e Roberto Carlos (Defederico); Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César; Dentinho (Souza) e Iarley.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário