sábado, 24 de julho de 2010

Duque de Caxias e Vila Nova fazem confronto direto para se afastar da zona de rebaixamentoEquipes vêm fazendo más campanhas na Série B
Duque de Caxias, RJ, 23 (AFI) - Zona de rebaixamento e más campanhas. Este é o cenário de Duque de Caxias e Vila Nova, que se enfrentam no fechamento da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21 horas deste sábado, no Estádio Engenhão.


Confira!
» Gigante asiático manifesta interesse de receber Copa de 2026


A situação dos dois times no momento é crítica. Se o campeonato terminasse hoje, ambos estariam rebaixados - o Duque em 17º, com seis pontos e a três da salvação. No caso do Vila Nova, o cenário é ainda pior, já que o time é o lanterna, com quatro pontos ganhos, cinco atrás do Bragantino, primeiro time que não cai, na 16ª colocação.

Modificações
O técnico Gilson Kleina aproveitou ao máximo a semana para encontrar alternativas táticas para o Duque de Caxias conseguir um bom resultado neste sábado. A expectativa é de uma vitória ante um adversário que tem as mesmas pretensões no momento - escapar da degola.

Ao longo dos treinamentos desta semana, Kleina testou o time no 4-4-2, com Xaves formando o meio-campo com Leandro Chaves, Mancuso e Leandro Teixeira. Na lateral-esquerda, Paulo Rodrigues deve ganhar uma oportunidade, enquanto que Léo Guerreiro e Geovane Maranhão disputam vaga ao lado de Somália no ataque. Além de vencer o Vila Nova, Gilson Kleina espera que a sua equipe tenha regularidade na competição.

"O jogo de sábado é muito importante e precisamos da vitória, pois se trata de um confronto direto na classificação. Vamos sair dessa situação desconfortável rodada após rodada, sem desespero. Estamos próximos de criarmos uma identidade própria na maneira de jogar, aproveitando nossas qualidades e encaixando a marcação contra todos os adversários", afirmou Kleina.

Primeira vitória?
Após contratar o técnico Paulo Comelli, às vésperas do período de recesso para a Copa do Mundo, o Vila Nova ainda está em busca da primeira vitória sob o comando do treinador. Nas duas partidas em que esteve à frente do Vila, Comelli acumulou uma derrota (2 a 0 para o Figueirense) e um empate (2 a 2 com o Ipatinga).

Neste sábado, a intenção do time é finalmente vencer, e na realidade, o triunfo é quase que obrigatório se o Tigre não quiser ver os demais adversários se distanciarem na briga contra o rebaixamento. Para o duelo, Comelli deve manter a mesma formação que encarou o Ipatinga, com a exceção de Matheus, que não foi relacionado. Thiago Gaúcho e Wendel disputam a vaga do jogador.

Retrospecto
Se na tabela o time goiano leva desvantagem, pelo menos no retrospecto recente o cenário é diferente. Em 2009, também pela Série B, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e o Vila conquistou duas vitórias: por 2 a 1 em Mesquita, e 3 a 2 em Goiás.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias-RJ x Vila Nova-GO
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 24/07/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva

Duque de Caxias
Erivélton; Amaral, Edson, Fabio Bráz e Paulo Rodrigues; Mancuso, Leandro Teixeira, Xaves e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Léo Guerreiro) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina

Vila Nova
Max; Dedê, Pablo, Mimica e Rogério; Rodrigo Thiesen, Erick, Thiago Gaúcho (Wendel) e David; Roni e Thiago Miracema.
Técnico: Paulo Comelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário