sábado, 24 de julho de 2010

Avaí tenta manter momento com vitória sobre o Atlético-MG no BrasileirãoTime da Ressacada ainda não perdeu no período pós-Copa
Florianópolis, SC, 23 (AFI) - Vivendo um grande momento no Brasileirão, o Avaí recebe o Atlético-MG às 18h30 deste sábado, no Estádio da Ressacada, pela 11ª rodada do campeonato. A intenção do time da casa é derrotar mais um time grande, desta vez com um porém: agora o Avaí é considerado o favorito.


Confira!
» Luta contra degola embala rodada de sábado no Brasileirão


A condição se reflete na tabela, onde o Avaí é o sexto colocado, com 15 pontos conquistados, enquanto que o Atlético-MG é o penúltimo, com nove pontos ganhos. A situação do técnico Vanderlei Luxemburgo no Galo também é ruim, já que o treinador prometeu uma bela campanha mas por enquanto está na zona de rebaixamento.

Mais respeito
Dado como presa fácil para times como São Paulo, Palmeiras e Flamengo há um certo tempo atrás, o Avaí mostrou dentro de campo que não está para brincadeira e precisa ser respeitado na competição. Sob o comando do técnico Antônio Lopes, foram duas vitórias e um empate.

Para os jogadores, a boa sequência de resultados deixa o time mais visado, mas também impõe um certo medo nos adversários. Diante de um time que está na zona de rebaixamento, a expectativa é de que o Avaí vença e novamente convença torcedores e críticos. Desta vez a equipe é considerada favorita, por jogar em casa e por ter campanha superior.

Assim, o técnico Antonio Lopes prega atenção redobrada e além disso, humildade. Para o treinador, o discurso não muda: o Avaí ainda briga para não cair, mas por trás da modéstia, está um grupo que vem somando pontos a cada rodada. Neste duelo, Lopes poderá contar com os retornos do volante Rudnei e do lateral Pará, ambos voltando de suspensão. Os dois devem começar jogando.

Sob pressão
Após montar um elenco caro e chegar com a promessa de boa campanha no Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo vê sua situação ficar complicada com o passar dos jogos no Atlético-MG. Vice-lanterna, o time já sofre com a pressão da torcida, e ainda não somou pontos fora de casa.

Assim, para o time mineiro é vencer ou vencer, e Luxa promete uma formação ofensiva, O ataque é de impor respeito: Diego Tardelli e Neto Berola, com Diego Souza e Daniel Carvalho na armação. O último inclusive fará sua estreia pelo Galo. Na lateral-esquerda, Fernandinho segue jogando, já que Leandro está lesionado.

Retrospecto
Os dois times se enfrentaram em duas oportunidades na história dos Campeonatos Brasileiros, e por enquanto ninguém leva vantagem: foram dois empates, ambos na edição passada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Atlético-MG
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 24/07/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e José Antonio Chaves Franco Filho

Avaí
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Pará; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto.
Técnico: Antônio Lopes

Atlético-MG
Fabio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Fernandinho; Serginho, Fabiano, Diego Souza e Daniel Carvalho; Neto Berola e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário