quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Velo Clube 2 x 0 Paulínia - Rubro-Verde emplaca segunda vitória na A3o Velo Clube conseguiu sua segunda vitória consecutiva e agora já é quinto colocado, com sete pontosRio Claro, SP, 16 (AFI) - O Paulínia perdeu a segunda partida consecutiva no Campeonato Paulista da Série A3, em jogo realizado no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na noite desta quarta-feira em Rio Claro. O placar favorável ao Velo Clube, por 2 a 0 foi justo pelo futebol apresentado pelas equipes, pela quinta rodada do Grupo 2.


Confira!
» Barueri 1 x 2 Taubaté - Burro da Central segue sem saber o que é perder


Com o resultado, o Paulínia saiu do G4 e passou a ocupar a sexta posição com os mesmos seis pontos do início da rodada. Já o Velo Clube conseguiu sua segunda vitória consecutiva e agora já é quinto colocado, com sete pontos.

Equilibrado
A partida começou debaixo de uma chuva fina que deixou a bola escorregadia e o jogo mais veloz. Mas os jogadores de marcação levavam vantagem sobre os atacantes e com isso ninguém conseguia criar. O Velo até demonstrava mais vontade, porém estava desordenado em campo.

A primeira chance real de gol surgiu aos nove minutos. O bom lateral direito Ruhan foi lançado e chegou à linha de fundo. O cruzamento saiu perfeito no segundo pau, mas Diego Júnior voou alto e cortou a trajetória da bola, para depois Edu Valinhos aliviar o perigo. O lance acordou o torcedor velista que passou a empurrar o time e pressionar o Dinão em seu campo de defesa.

O Paulínia só criou sua primeira oportunidade aos 25 minutos. Sem conseguir chegar na área do Velo, o volante Claudemir ficou com uma sobra de bola na intermediária de seu campo de ataque e arriscou o chute rasteiro. A bola ganhou velocidade e passou muito da trave direita de Cleberson.

A resposta do Velo veio aos 29 minutos. Reginaldo recebeu a bola dentro da área numa bobeada da zaga que ficou só observando a jogada. Na sequência o meia do time rioclarense demorou para bater e Bruno Ré chegou travando colocando a bola para escanteio, em outro bom momento do Velo Clube.

O lance empolgou a equipe que aos 32 minutos quase abriu o marcador mais uma vez O meia foi lançado em diagonal na grande área, girou o corpo e se livrou da marcação de Edu Valinhos e bateu rasteiro. A bola bateu na rede lateral do gol paulinense assustando o goleiro Diego Júnior.

Aos 39 minutos aconteceu um lance polêmico dentro da área do Velo. O meia Nicola ficou com uma sobra de bola na área e quando ia bater foi chutado por trás. O árbitro José Roberto Marques levou o apito até a boca e fez menção de apitar, mas não fez porque Bruno Ré ficou com a bola, porém, desperdiçou na sequência. Depois disso nada mais de interessante aconteceu e a primeira etapa terminou sem abertura de contagem.

Festa Rubro-Verde
O técnico Evaristo Piza resolveu mudar o esquema tático que jogava, o 3-6-1, para o 3-5-2, promovendo as entradas de Cris e Thiago em lugar de Edu Valinhos e Felipe Andrade respectivamente.

Mas o primeiro lance de perigo foi do Velo. Aos 30 segundos o ala Ruhan recebeu pela direita e bateu forte e rasteiro buscando o canto direito do goleiro paulinense. Mas Diego fez defesa segura e não deu rebote.

Mas o Paulínia se acertou em campo e aos cinco minutos Nicola ficou com a bola pela esquerda e da intermediária soltou o pé. A bola tinha o endereço certo no canto direito de Cleberson, mas o goleiro fez grande defesa e mandou para escanteio.

Aos 11 minutos, em rápido contra ataque, o Velo abriu o marcador, mas de forma irregular. Depois de bola lançada pela direita, Ruhan desceu até próximo à linha de fundo e bateu cruzado e o meia Reginaldo entrou na segunda trave e apenas empurrou para o gol.

Aos 19 minutos o Dinão quase empatou. Dayvid recebeu lançamento pela direita e fez boa jogada em cruzamento rasteiro para dentro da área. A bola desviou na zaga e sobrou para Claudemir, que se apavorou e bateu de perna esquerda jogando por cima do gol defendido por Cleberson..

Mas o Velo chegou ao segundo gol antes mesmo da alteração surtir qualquer efeito. Aos 27 minutos o lateral Ruhan mais uma vez foi lançado em profundidade, mas desta vez partiu em direção ao gole e acertou uma bomba buscando o canto direito de Diego. 2 a 0 Velo.

O lance desestabilizou de vez o emocional do Paulínia, tanto que depois de ver o meia Reginaldo fazer gracinha na sua frente, Fabiano deixou fez falta e foi expulso pelo árbitro do jogo.

Com uma homem a mais o Velo ficou mais dono da partida e aos 40 minutos só não ampliou porque Diego Júnior fez um verdadeiro milagre ao buscar uma bola chutada no ângulo esquerdo e espalmar apara escanteio. Mas foi também a última oportunidade de gol na partida que terminou com vitória dos donos da casa.

Próximos jogos
No sábado, às 10 horas, o Paulínia enfrenta o Grêmio Osasco, no estádio Luiz Perissinoto, em Paulínia. Em princípio a partida estava marcada para domingo, mas a pedido da televisão o jogo foi antecipado e vai ser transmitido para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão. Já o Velo Clube recebe o Taboão da Serra, no mesmo dia, às 19 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro.

Ficha Técnica

Jogo: Velo Clube 2 x 0 Paulínia

Local: Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro
Árbitro: José Roberto Marques
Auxiliares: Leandro Almeida dos Santos e Leonardo Lourenço Marchiori
Renda: R$ 7.075,00
Público: 611 pagantes
Cartões Amarelos: Rafinha (Velo Clube); Felipe Andrade, Cris, Claudemir (Paulínia)
Gols: Reginaldo aos 11’/2T e Ruhan aos, 27’/2T (Velo Clube).

Velo Clube
Cleberson, Ruhan (Chibé), Denner, Danilo e Erick (Fandinho); Denis, Rafinha (Eder Paulista), Fábio e Reginaldo; Leleco e Paulo Cortez.
Técnico: João Valin

Paulínia
Diego Júnior; Samuel, Edu Valinhos (Cris) e Bruno Ré; João Paulo (Marlon), Fabiano, Claudemir, Felipe Andrade (Thiago), Cassinho e Nicola; e Dayvid.
Técnico: Evaristo Piza

Nenhum comentário:

Postar um comentário