quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

União Rondonópolis-MT 4 x 4 Guarani - Bugre sofre apagão e deixa vaga escaparO Bugre terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 1, mas "dormiu" na etapa final e sofreu o empateRondonópolis, MT, 16 (AFI) - Depois de uma exibição impecável no primeiro tempo, quando terminou vencendo por 4 a 1, o Guarani sofreu um apagão na etapa final, sofreu três gols do União Rondonópolis e o jogo terminou 4 a 4, na noite desta quarta-feira, em Rondonópolis, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Ronaldo, Marcos Denner, Dadá e Flávio balançaram as redes para o Bugre, enquanto Ronaldo, Danilo Cruz e Maricá, duas vezes, marcaram para os donos da casa.


Confira!
» GO: Atlético apresenta meia que estava jogando no Benfica


Com o resultado, os dois times decidem a classificação na próxima quarta-feira, em Campinas. O Guarani pode empatar por até três gols que se classifica. Na próxima fase, o vencedor deste duelo encara o vencedor de Horizonte-CE e ASA-AL.

O zagueiro Aislan voltou a falhar e cometer erros primários, comprometendo o rendimento da defesa bugrina. Depois de um bom começo, Aislan (revelado pelo São Paulo) vem caindo de produção a cada jogo, não justificando seu elevadíssimo salário pra os atuais padrões do Guarani. Para evitar maiores problemas no Campeonato Paulista da A2, seria prudente o treinador Argel dar um "tempo" em Aislan, colocando um outro zagueiro para fazer parceria com Aílson.

Bugre começa arrasador
Conforme prometido pelo técnico Argel Fucks, o Guarani começou o jogo atacando e pressionando o adversário. Aproveitando o nervosismo do time da casa, o Bugre saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo. O volante Ronaldo pegou rebote da zaga matogrossense e bateu forte para abrir o placar.

Na frente do marcador, o Guarani recuou e deu espaço para o União Rondonópolis, que cresceu na partida. Mas no contra-ataque rápido o Bugre chegou ao segundo gol. Após boa jogada pela esquerda, Brida cruzou e o artilheiro Marcos Denner estufou as redes do goleiro Rafael Córdova.

O time campineiro seguia impossível e fez o terceiro quatro minutos mais tarde, num belo gol do volante Dadá. Ele recebeu passe de Raphael Aguiar, driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. Foi o primeiro gol de Dadá com a camisa bugrina. Mesmo fora de casa o Bugre se impunha e chegava ao gol do Colorado com extrema facilidade.

O União Rondonópolis foi para cima para tentar diminuir o placar e levar a decisão para Campinas. Na base da vontade, os donos da casa chegaram ao primeiro gol aos 27 minutos. Ronaldo aproveitou cruzamento de Danilo Cruz e acertou uma meia bicicleta, marcando um belo gol. O Guarani não se abateu com o gol do União Rondonópolis e fez o quarto ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos Dadá deu belo passe para Flávio, que dominou tirando o marcador da jogada, girou e bateu forte.

Bugre cochila e sofre empate
O União Rondonópolis retornou para o segundo tempo com a missão de descontar o placar, e chegou com perigo aos quatro minutos, num chute de Danilo Cruz defendido por Emerson. Cinco minutos mais tarde o mesmo Danilo Cruz pegou o rebote da zaga após falha de Aílson e fez o segundo. O Guarani voltou sonolento e tomou o terceiro no minuto seguinte, em chute cruzado de Maricá.

Os dois gols em dois minutos incendiaram o estádio Luthero Lopes, e o Colorado foi para cima do Bugre em busca do empate, que veio aos 22 minutos. Maricá cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual, empatando um jogo que parecia perdido poara o time matogrossense.

Ficha Técnica

União Rondonópolis 4 x 4 Guarani

Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Assistentes: Edmílson da Silva Rodrigues-MS e Leandro dos Santos Ruberdo-MS
Cartões amarelos: Maricá, Goiano, Leandro Bocão (União Rondonópolis); Aislan, Rodrigo Heffner, Bruno Rangel e Aílson (Guarani)
Gols: Ronaldo, a 1'/1T, Marcos Denner, aos 10'/1T, Dadá, aos 14'/1T e Flávio, aos 36'/1T (Guarani); Ronaldo, aos 27'/1T, Danilo Cruz, aos 9'/2T e Maricá, aos 10'/2T e 22'/2T (União Rondonópolis)

União Rondonópolis
Rafael Cordova; Maricá, Duda, Gabriel e Jorginho Paulista (Márcio Oliveira, depois Gilberto); Fabrício, Goiano, Romeu e Danilo Cruz; Ronaldo (Leandro Bocão) e Waguinho.
Técnico: Everton Goiano

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida (Carlinhos); Rodrigo César, Ronaldo, Dadá e Marcos Denner (Márcio Guerreiro); Flávio (Bruno Rangel) e Raphael Aguiar.
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário