quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Santa Helena-GO 1 x 3 Uberaba-MG - Visitante chato pra burro, uai!Cristiano Brasília (dois) e Cadu marcaram os gols mineirosSanta Helena, GO, 16 (AFI) - Dono de campanha apenas regular no Campeonato Mineiro, o Uberaba fez bonito em sua estreia na Copa do Brasil 2011. Com gols de Cristiano Brasília (dois) e Cadu, o time mineiro venceu o Santa Helena por 3 a 1 e garantiu vaga na segunda fase sem ao menos precisar disputar a segunda partida. O confronto desta quarta foi realizado no Estádio Pedrão, em Santa Helena.


Confira!
» Gurupi-TO 1 x 1 Paraná-PR - Pênalti perdido tira vitória da zebra!


A vitória foi conquistada só com lances do primeiro tempo. Com oportunismo, Cristiano aproveitou duas jogadas de Everton Maradona para deixar a sua marca duas vezes. No fim, Cadu acertou belo chute de longe e marcou o golaço da partida. No segundo tempo, Lukinhas fez para o Santa Helena, mas ficou nisso.

Se a primeira rodada foi moleza, a segunda promete pedreira para o Uberaba. O time mineiro aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Comercial-PI, com vantagem imensa para o Verdão de Luiz Felipe Scolari. O treinador, aliás, é tricampeão da Copa do Brasil (1991, 93 e 98).

Visitante indigesto
O jogo foi em Santa Helena, mas o Uberaba se sentiu em casa no primeiro tempo. Teria aberto o placar aos 12 minutos não fosse erro da arbitragem. Maurinho recebeu pela direita e rolou para Helton, que cabeceou para as redes. O árbitro, porém, anulou impedimento, que não existiu.

A justiça do placar foi feita aos 20 minutos. Everton Maradona tentou o chute, mas foi travado. Cristiano Brasília pegou a sobra e encheu o pé de fora da área para abrir o marcador. Três minutos depois, quase um golaço. Cadu recebeu passe dentro da área e arriscou uma bicicleta. A bola saiu com perigo.

No fim do primeiro tempo, o Uberaba matou a partida, novamente graças a bela jogada de Everton Maradona. O meia descolou lançamento para Cristiano, que invadiu a área pelo lado direito e fuzilou Reinaldo.

Em desvantagem, o técnico Pedro Mendes apostou nos titulares Diogo Oliveira e Renatinho, que iniciaram a partida no banco de reservas. Com os dois, o time melhorou, mas não o suficiente para diminuir o placar. Pelo contrário: aos 48 minutos, Cadu acertou um chutaço de longe e marcou um belo gol para o Uberaba.

Quase complicou...
Com uma vantagem tão grande conquistada no primeiro tempo, o Uberaba nem se deu ao luxo de ir ao ataque de forma desesperada. Ao contrário: passou a controlar o jogo com inteligência, tocando a bola sempre que preciso e cozinhando o jogo. Do outro lado, o Santa Helena tentou atacar, mas estava totalmente entregue em campo.

Tanto que a torcida do time da casa passou a gritar “olé” a cada toque de bola do Uberaba, o que irritou ainda mais os jogadores. Pedro Mendes tentou mudar a partida ao tirar o argentino Amarilla e colocar Lukinha, mas o máximo que conseguiu foi uma boa oportunidade. Renatinho tentou o chute da entrada da área aos 20 minutos, mas Fernando fez grande defesa.

A substituição deu certo aos 23 minutos. Lukinha aproveitou sobra da bola e fez o primeiro do Santa Helena, dando mais emoção à partida nos minutos finais. O time da casa acordou e, ajudado pelo recuo do adversário, passou a criar chances. Aos 28, Diogo Oliveira arriscou, mas parou no goleiro Fernando.

O Santa Helena seguiu com seu futebol ofensivo. Aos 32 minutos, Renatinho arriscou chute de fora da área e tirou tinta do travessão. A partir daí, o cansaço pesou. O time da casa tentou na base da empolgação, mas não conseguiu evitar a eliminação precoce. A três minutos do fim, Marcinho arriscou o chute e parou em nova defesa de Fernando.

FICHA TÉCNICA

Santa Helena-GO 1 x 3 Uberaba-MG

Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena-GO
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Renato Miguel Vieira-DF
Cartões Amarelos: Vitoriano e Amarilla (Santa Helena); Rodrigo Antonelli, Fabiano Souza, Balduíno e Juninho Cearense (Uberaba)
Gols: Lukinha aos 23’/2T (Santa Helena); Cristiano Brasília aos 20’/1T e aos 37’/1T e Cadu aos 48’/1T (Uberaba)

Santa Helena
Reinaldo; Marcelo Tchê, Edgar, Fabão e Marcinho; Vitoriano, Kadu, Douglinhas e Amarilla (Lukinha); André Leonel (Renatinho) e Alex Bahia (Diogo Oliveira).
Técnico: Pedro Mendes.

Uberaba
Fernando; Maurinho (Rômulo), Rodrigo Antonelli, Alemão e Helton (Fabiano Souza); Balduíno, Gustavo, Gabriel e Everton Maradona (Juninho Cearense); Cristiano Brasília e Cadu.
Técnico: Marcos Birigui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário