quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Treze-PB 0 x 3 São Paulo - Tricolor volta em grande estilo à Copa BR!Com gols de Dagoberto (duas vezes) e Fernandinho, o Sampa eliminou a necessidade de duelo de volta e está classificado à segunda faseCampina Grande, PB, 16 (AFI) – Retornando à Copa do Brasil após oito anos, o São Paulo provou que é um dos favoritos ao título. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Treze-PB, por 3 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo jogo de ida da primeira fase. Com gols de Dagoberto (duas vezes) e Fernandinho, o Sampa eliminou a necessidade de duelo de volta e está classificado à segunda fase.

Assim, o São Paulo ainda acabou com uma invencibilidade de 39 jogos que detinha o Treze sem perder atuando no Estádio Amigão. Agora, o time paraibano vai se dedicar somente ao Estadual, enquanto o Tricolor ainda vai permanecer dividido entre o Paulistão e a Copa do Brasil. O Sampa aguarda, agora, pelo classificado do jogo entre Santa Cruz-PE e Corintians de Caicó-RN, que fazem o primeiro jogo na próxima semana.

Quem é o mandante!?
Atuando com a maioria da torcida a seu favor, o São Paulo se sentiu atuando no Morumbi. Assim, o time paulista dominou o primeiro tempo e abriu boa vantagem logo aos 10 minutos. Lucas fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Dagoberto chutou forte e abriu o placar, sem dar chances para o goleiro Marcelo Galvão: 1 a 0.

O Tricolor seguiu com tranquilidade e chegou ao segundo gol e novamente Dagoberto balançou as redes. Aos 26, Juan cruzou do lado esquerdo e Dagoberto cabeceou no canto direito do gol de Marcelo Galvão: 2 a 0. No minuto seguinte, Carlinhos Paraíba lançou para Dagoberto dentro da área. Ele dominou e chutou de primeira, mas por cima do gol.

O Treze não conseguiu sequer adentrar a área paulista e o São Paulo poderia ter ampliado. Aos 34, Fernandinho chutou forte da entrada da área e a bola explodiu no travessão do gol paraibano. Antes do final o primeiro tempo, o Tricolor teve mais uma boa oportunidade. Aos 41, Lucas fez linda jogada pela direita e rolou para Jean, que entrou livre por trás da zaga. O lateral chutou e a bola foi por cima do gol de Galvão.

Ligeirinho!
O segundo tempo nem bem havia começado e o São Paulo utilizou a velocidade para chegar ao terceiro gol. Aos três minutos, Fernandinho avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou colocado na saída do goleiro: 3 a 0. O Tricolor permaneeu no ataque. Aos 11, Lucas avançou pelo lado direito e chutou forte, mas mandou na rede do lado de fora da meta do Treze.

Em vantagem, o São Paulo permitiu que o Treze tentasse ao menos um gol. Aos 18, Ferreira chutou da entrada da área e a bola passou à esquerda de Ceni, que apenas observou. Com a vitória praticamente consolidada, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu atender aos apelos dos torcedores e colocou em campo o filho ilustre de Campina Grande: Marcelinho Paraíba. O jogador foi a grande revelação do rival do Treze, o Campinense.

O São Paulo ainda poderia ter feito o quarto gol aos 28. O zagueiro Alex Silva se aventurou no campo de ataque, recebeu passe dentro da área, driblou Anderson e chutou rasteiro. A bola saiu à direita de Galvão. Assim, o São Paulo aguardou, tocou a bola e esperou o jogo terminar para comemorar a vaga antecipada.

Ficha Técnica


Treze-PB 0 x 3 São Paulo

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Arilson Anunciação (BA)
Assistentes: Ubiratan Viana (RN) e Lorival Flores (RN)
Cartões amarelos: Ranieri, Weverson, Márcio Pinho e Thiago Almeida (Treze-PB); Rodrigo Souto, Fernandinho e Xandão (São Paulo)
Gols: Dagoberto 10'/1T e 26'/1T, e Fernandinho 3'/2T (São Paulo)

Treze-PB
Marcelo Galvão; Ferreira, Ranieri (Anderson), André Lima e Celico; Weverson, Thiago Almeida, Márcio Pinho (Rone) e Laércio (Laércio Santos); Cléo e Warley.
Técnico: Marcelo Vilar.

São Paulo
Rogério; Alex Silva, Miranda (Xandão) e Rhodolfo; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas (Marlos) e e Juan; Fernandinho e Dagoberto (Marcelinho Paraíba).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário