terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vasco x Botafogo - Subir na tabela, vingança e outros aperitivos!Os rivais estão passando por momentos distintos no Brasileirão deste anoRio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Depois de perder uma invencibilidade de 14 jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai em busca da reabilitação no clássico contra o Botafogo, às 21 horas, no Estádio São Januário, pela 24ª rodada da competição nacional. Os rivais estão passando por momentos distintos no Brasileirão deste ano.


Confira!
» São Paulo x Guarani - Bugre luta contra tabus para vencer!


Enquanto o time cruzmaltino perdeu para o Internacional por 1 a 1, fora de casa, e caiu para o 12ª lugar, com 29 pontos, a Estrela Solitária empatou no Engenhão com o Cruzeiro por 2 a 2, ocupando a quinta colocação, com 38 e seguindo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Será que muda?
O técnico Paulo César Gusmão está com a cabeça bem dividida. Ele poderá contar com os retornos de Carlos Alberto e Felipe, que se recuperaram de contusão. Caso isso aconteceça. Ele deve mudar um pouco o esquema, colocando Felipe no meio campo, mandando Zé Roberto ao ataque, e tirando Rafael Coelho.

"No momento certo vocês saberão quem vai jogar. Vamos colocar o que tivermos de melhor no momento e não será pelo nome", afirmou PC Gusmão. O zagueiro Dedé está confiante para a partida.

"Esse clássico terá uma importância dobrada em função da rivalidade e do momento. Temos que nos concentrar e tranquilizar cada vez mais o grupo para continuarmos na briga pelo G4. A equipe do Botafogo vem numa boa sequência, e esse jogo com certeza será encarado como final de Copa do Mundo", afirmou o zagueiro Dedé.

Boas memórias
Na véspera de um clássico contra o Vasco, não poderia vir outra recordação à mente de Maicosuel. No último confronto com o rival, o meia do Botafogo teve ótima atuação e fez dois belos gols na semifinal da Taça Rio de 2009. Um jogo que serve de inspiração.

"Foi uma partida memorável. O time do Vasco mudou totalmente, como o nosso. Vai ser um jogo bem diferente, mais difícil. Mas tenho uma expectativa muito grande de fazer uma boa partida e deixar aquela para trás. É um bom momento para o Maicosuel de agora mostrar também", afirmou o atacante, admitindo não estar no seu melhor nível.

Por outro lado, o atacante Jobson poderia voltar, já que se recuperou de lesão, mas o técnico Joel Santana está receoso porque o atleta poderia se machucar novamente e ficar fora da reta final do Brasileirão.

“Eu não conto com o Jobson. Ele começou a trabalhar com bola essa semana e seria prematuro colocá-lo para jogar. Pode ser que ele retorne no final de semana, mas não podemos nos precipitar. Ele está em fase final de recuperação e se arriscarmos poderíamos perdê-lo para a reta final do Brasileiro”, disse.

Ficha Técnica

Vasco x Botafogo

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 22/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Muniz de Oliveira

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Carlos Alberto) e Zé Roberto; Éder Luís e Rafael Coelho (Felipe).
Técnico: Paulo César Gusmão

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Danny Morais e Antônio Carlos; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá, Maicosuel e Somália; Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário