terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brasiliense x Coritiba - Pela liderança, Coxa quer encerrar tabu do JacaréSomente nesta Série B, o clube do Distrito Federal venceu seis jogos e empatou cincoTaguatinga, DF, 20 (AFI) – O Coritiba entra em campo, nesta terça-feira, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para terminar a 23.ª rodada em primeiro, o time terá de quebrar uma invencibilidade de 21 jogos do Brasiliense no Estádio Serejão, nesta terça-feira, às 21 horas, em Taguatinga.


Confira!
» Série B: Intensa briga pelo G4 e duelos paulistas agitam a terça-feira


Somente nesta Série B, o clube do Distrito Federal venceu seis jogos e empatou cinco. Apesar disso, vem de derrota para o Duque de Caxias, por 3 a 0, fato que culminou na saída de Roberval Davino. O novo treinador Adelson de Almeida estreia com o time ocupando o 14.º lugar, com 27 pontos.

Para piorar, o Coritiba não tem um bom aproveitamento como visitante. Nos últimos quatro jogos, foram um empate e três derrotas. Mesmo assim, o time assumiu o segundo lugar, com 40 pontos, após vencer a Portuguesa, por 1 a 0, na rodada passada.

Estreia e novidades
Após Mauro Fernandes, Roberto Fernandes, Ivo Wortmann e Roberval Davino, chegou a vez de Adelson de Almeida tentar afastar o time dos últimos lugares. O desfalque certo por suspensão automática é o experiente volante Deda. Por outro lado, a novidade é o retorno do polivalente Ruy Cabeção.

“Vamos jogar com três zagueiros. O Schmöller vai fazer o lado direito e o Dezinho também joga. O outro zagueiro ainda vou definir no coletivo entre Moacri e Santiago. É para tentar equilibrar defensivamente a equipe. Os últimos seis gols que tomamos foram dentro da área”, afirmou Almeida.

Somente o necessário
Em compensação, o técnico Ney Franco tem dois desfalques para esta partida. O zagueiro Pereira e o volante Andrade estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e sequer viajaram. As vagas devem ficar com Lucas Mendes e Marcos Paulo. O restante do time deve ser o mesmo.

"Na competição você tem que manter a mesma batida para não sair ali de cima. Falta muito ainda para fechar o ano bem, precisamos continuar trabalhando", reforçou o atacante Leonardo.

FICHA TÉCNICA:

Brasiliense x Coritiba

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Data: 21/09/2010 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)


Brasiliense
Gatti; Moacri (Santiago), Dezinho e Schmoller; Cicinho, Thiaguinho, Ruy (Ferrugem), Iranildo e William; Acosta (Aloísio) e Bebeto.
Técnico: Adelson de Almeida.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Ângelo, Marcos Paulo, Léo Gago, Tcheco e Enrico; Rafinha e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário