terça-feira, 21 de setembro de 2010

Santos x Corinthians – Clássico sem as principais estrelasNeymar e Ronaldo estão de fora do clássicoSantos, SP, 21 (AFI) – O clássico mais antigo entre os quatro grandes clubes do futebol paulista terá mais um capítulo na noite desta quarta-feira. Enquanto o Santos aposta na volta de Neymar, depois de tanta polêmica, o Corinthians acredita no bom momento para conquistar um grande resultado. O confronto vai acontecer no Estádio Vila Belmiro, às 22 horas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Cartola do Palmeiras passa por cateterismo e se recupera na UTI


O Peixe vem de um empate sem gols com o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, ocupando o sexto lugar, com 35 pontos e precisando da vitória para não ficar longe do G4. Por outro lado, o Timão bateu o Grêmio Prudente por 3 a 0 no Pacaembu, chegando aos 44 pontos e se mantendo na liderança isolada.

No primeiro turno, o Corinthians recebeu o Santos no dia 30 de maio e não tomou conhecimento, vencendo o adversário por 4 a 2, no Pacaembu. Nesta partida, Jorge Henrique, Bruno Cesar, Ralf e Paulinho marcaram para o Timão, enquanto André e Marcel diminuíram.

Números!
O duelo entre Santos e Corinthians é considerado o clássico mais antigo entre os quatro grandes clubes do futebol paulista, já que a primeira partida disputada foi no dia 22 de junho de 2013, pelo Campeonato Paulista, no Estádio Palestra Itália e terminou com a vitória do Peixe por 6 a 3.

De lá para cá foram disputados 296 jogos e o Corinthians leva uma boa vantagem sobre o adversário. Ao todo, o Timão conquistou 120 vitórias contra 96 do Santos, enquanto aconteceram 83 empates. O time do Parque São Jorge marcou 550 gols e sofreu 467.

Por outro lado, o Peixe sabe bem como fazer o dever de casa nos clássicos e leva vantagem quando as partidas são realizadas na Vila Belmiro. Foram disputados 92 jogos, com 41 vitórias dos donos casa, 32 do Corinthians e aconteceram outros 19 empates.
Na Vila Belmiro

Sem a "estrela"
Parece que Neymar não está com a bola toda no Santos. Mesmo com muitos achando o contrário, o técnico Dorival Júnior surpreendeu e anunciou o veto ao jogador para o clássico. Desta forma, o atacante continua punido pelos atos de indisciplina cometidos na semana passada.

“Ele não joga. Acho que estou fazendo o melhor para o atleta. Houve uma situação desagradável, uma indisciplina, e com base nisso foi dada uma punição que seja saudável. Ele está punido por tempo indeterminado”, disse Dorival. O técnico explicou como tomou sua decisão.

“Não sou o dono da verdade, ouvi muita gente e a atitude de momento é necessária. Não comuniquei ninguém e vou conversar com o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) agora. Não falei nada para o Neymar, pois não falo nada para quem vai sair. Não tenho que dar satisfação”, esbravejou o comandante santista.

Fenômeno segue de fora!
Não é só o Santos que tem desfalques para esse importante clássico. O técnico Adilson Batista não poderá contar com o retorno do experiente atacante Ronaldo Fenômeno, que está se recuperando de uma contusão e não treinou no início desta semana, tendo sua presença praticamente descartada. Além dele, Dentinho também segue vetado pelo Departamento Médico.

Por outro lado, o volante Ralf, que ficou de fora das últimas duas rodadas, se recuperou e deve entrar em campo normalmente. Quem foi poupado dos treinamentos também foi o lateral-direito Alessandro, que não preocupa. Por outro lado, o zagueiro William e o volante Jucilei retornam depois de cumprir suspensão automática. Já Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Prudente e está de fora.

“Claro que é bom estar na frente, mostra que o trabalho está sendo bem feito mesmo com a mudança de comando. Mas o importante é estar em primeiro na 38ª rodada. Não tem diferença nenhuma ser líder agora. Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo. Na verdade, temos que melhorar. A tendência é que, com o passar da competição, os jogos sem tornem mais difíceis”, afirmou o capitão William.

Próximos jogos

Santos x Corinthians

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 22/09/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA (Fifa) e Carlos Berkenbrock-SC (Fifa)

Santos
Rafael; Maranhão, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Danilo, Marquinhos e Alex Sandro; Madson e Zé Eduardo.
Técnico: Dorival Júnior

Corinthians
Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário