quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Portuguesa x Ponte Preta - Macaca faz clássico para quebrar recordeA Ponte vem de quatro vitórias seguidas na Série BSão Paulo, SP, 19 (AFI) - Com a expectativa de um bom público, inclusive de pontepretanos, a Portuguesa recebe a Ponte Preta no Estádio Canindé, às 21 horas, em um confronto que pode ser considerado como diretor por uma vaga entre os primeiros colocados.


Confira!
» Figueira pode liderar e clássico paulista agita a sexta-feira na Série B


A Lusa vem de uma derrota para o Náutico por 1 a 0, fora de casa, e se manteve com 26 pontos, caindo para o quinto lugar, perdendo uma vaga no G4. Por outro lado, a Macaca vem de quatro vitórias seguidas – sendo a última sobre o Duque de Caxias por 1 a 0 em casa – ,e é a oitava colocada, com 23 pontos.

Quebra de recorde?
Com a melhor campanha no período pós-Copa do Mundo, a Macaca vem embalada com quatro vitórias seguidas e com uma invencibilidade de sete jogos. Até o momento, nenhum time na Série B conquistou cinco vitórias consecutivas.

Quem mais chegou perto foram Figueirense, Coritiba (duas vezes) e Náutico, mas todos acabaram falhando na hora de vencer a quinta partida. A melhora de rendimento da Ponte Preta começou na oitava rodada, com a vitória sobre o América-RN, por 3 a 0. De lá para cá foram realizados mais seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

A sequência de quatro vitórias começou contra o Bragantino por 2 a 0, fora de casa. Depois, a Macaca passou por cima de: Santo André (2 x 0 em casa), Vila Nova-GO (2 a 1 fora de casa) e Duque de Caxias (1 a 0 em casa).

Retornos importantes
O técnico Oswaldo Alvarez ganhou dois importantes reforços para a partida contra a Ponte Preta. O volante Marco Antonio e o meia Athirson, que estavam trabalhando a forma física após se recuperarem de lesão, foram relacionados depois de serem liberados pelo Departamento Médico. Por outro lado, o ala-esquerda Fabrício foi expulso e cumpre suspensão.

Os dois atletas estavam treinando com o restante do grupo desde a semana passada e como mostraram uma interessante evolução física durante o período estão disponíveis para o duelo contra a Macaca.

"Eles treinaram bem e não mostraram problema algum. É bom tê-los à disposição", afirmou o treinador luso. "É um jogo entre duas equipes tradicionais e temos que usar o fator campo a nosso favor", completou.

Algumas mudanças!
Mesmo apostando no mistério para definir os 11 titulares no confronto de seis pontos contra a Portuguesa, o técnico Jorginho não deve realizar muitas mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Duque de Caxias. A única dúvida está no meio-campo: se André será mantido ou Ivo assume a vaga.

Na lateral-direita, o volante Gerson será improvisado na vaga de Eduardo Arroz, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Quem também está suspenso para o confronto é o volante Josimar, enquanto Guilherme foi vetado pelo Departamento Médico. Assim, Pirão e Jonata Escobar serão os escolhidos pelo comandante alvinegro.

Ficha Técnica

Portuguesa x Ponte Preta

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 20/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Dante Mesquita Júnior-SP e Alberto Poletto Masseira-SP

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Romano; Acleisson, Ademir Sopa, Marco Antônio e Heverton; Kempes e Dodô
Técnico: Oswaldo Alvarez

Ponte Preta
Eduardo Martini; Gerson, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Jonata Escobar, Pirão, Souza e André (Ivo); Reis e William.
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário