quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BOMBA! Grêmio Prudente perde três pontos no Brasileirão em julgamento no STJDGrêmio Prudente bem que tentou, mas não conseguiu revogar a decisão em primeira instância do Superior Tribunal de Justiça DesportivaPresidente Prudente, SP, 19 (AFI) - O Grêmio Prudente bem que tentou, mas não conseguiu revogar a decisão em primeira instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na tarde desta quinta-feira, o clube teve a perda de três pontos no Campeonato Brasileiro confirmado, em julgamento no Rio de Janeiro.


Confira!
» Ronaldinho Gaúcho é flagrado com modelo estonteante em boate. Veja as fotos!


O time paulista foi punido pela escalação irregular do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no último dia 23 de maio, pela terceira rodada do Brasileirão. Por maioria de votos, os auditores mantiveram a decisão da Quarta Comissão Disciplinar em primeira instância.

O Prudente foi punido no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune com perda de três pontos por jogo, quem “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida.

Além de perder os pontos, a equipe prudentina também foi multada em R$ 1 mil. Enquanto isso, o jogador, que não poderia entrar em campo por estar suspenso, acabou absolvido.

Quando recorreu da decisão, o Grêmio havia pedido um efeito suspensivo e os pontos foram devolvidos até que o recurso fosse julgado. Durante o julgamento, a defesa do clube chegou a pedir que o clube perdesse apenas um ponto, alegando que o atleta atuou por apenas 20 minutos. O pedido foi negado.

Com a decisão, o Grêmio Prudente caiu da 16ª para a penúltima colocação, agora com apenas 12 pontos. Está à frente apenas do Atlético-GO, que soma nove pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário