quinta-feira, 19 de agosto de 2010

No Engenhão, Duque tenta contar melhor ataque da Série B diante do FigueirenseEquipe catarinense pode inclusive chegar à liderança provisóriaDuque de Caxias, RJ, 19 (AFI) - Apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o Duque de Caxias tenta uma vitória sobre o Figueirense, às 21 horas desta sexta-feira, no Engenhão, para continuar respirando pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo é válido pela 15ª rodada, e o Figueirense segue buscando a liderança.


Confira!
» BOMBA! Time perde três pontos no Brasileirão em julgamento no STJD


No momento, o Duque soma 15 pontos ganhos, no 15º lugar. O Figueirense, por outro lado, tem 27 pontos conquistados, três a menos que o líder Coritiba. As chances de alcançar a liderança nesta rodada são reduzidas: para tal, o Figueira precisa torcer por uma derrota do Coxa e vencer este duelo por pelo menos dois gols de diferença.

"Fortaleza"?
Embora a equipe não faça uma campanha das melhores na Série B, um fato chama a atenção. Desde que passou a jogar no Engenhão, o Duque de Caxias não perdeu nenhum jogo atuando "em casa". Na realidade, o time mandava suas partidas no Estádio Giulitte Coutinho, onde contava com o apoio reduzido da torcida.

No Engenhão ele é menor ainda, mas em três jogos realizados, foram três vitórias conquistadas: 3 a 2 sobre a Portuguesa, 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO e 2 a 1 contra o Bragantino. Apostando no bom retrospecto, o técnico Gilson Kleina ainda comemora o fato de poder repetir a escalação do time, que na última rodada, perdeu por 1 a 0 para a embalada Ponte Preta, jogando no Majestoso.

"É sempre mais vantajoso quando podemos repetir a equipe. Vamos estudar o time do Figueirense e trabalhar forte durante a semana, para fazer uma grande partida", afirmou o técnico. Sem desfalques, o Duque só lamenta a sequência indigesta de jogos: depois de enfrentar o atual vice-líder Figueirense, o time pega a equipe que ocupa o topo da tabela neste momento - o Coritiba.

A única novidade pode ser o apoiador Juninho, que voltou a ser relacionado e pode ser escalado no lugar de Amaral.

Artilharia pesada!
O Figueirense aposta na força de seu ataque para se dar bem no Engenhão. Considerado favorito, o time tenta afastar a zebra chamada Duque de Caxias para seguir na briga pelo topo da competição. Com 11 gols marcados nos últimos três jogos que disputou, o Figueira ostenta uma média de 3,6 gols por partida nos confrontos recentes.

A dupla de ataque também é de fazer inveja: Reinaldo, que disputou quatro jogos pelo time, marcou três gols. Seu companheiro na linha de frente, Willian, já anotou oito tentos na Série B. O time ostenta o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados, e juntos, os dois matadores marcaram quase a metade deles.

Para este duelo, além de apostar na dupla afinada, o técnico Márcio Goiano também deposita suas fichas na mesma formação que bateu o Ipatinga por 5 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada. Assim como o Duque de Caxias, a equipe de Florianópolis não apresenta desfalque algum para o jogo.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias-RJ x Figueirense-SC

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ
Data: 20/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Fabrício Neves Correia-RS
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça-ES e João Monteiro de Souza Júnior-RS

Duque de Caxias
Erivelton; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Amaral (Juninho), Leandro Teixeira, Mancuso e Leandro Chaves; André Luis e Somália.
Técnico: Gilson Kleina

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário