quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Internacional 3 x 2 Chivas-MEX - A América é vermelha de novo!Celso Roth quebra a escrita e conquista um títuloPorto Alegre, RS, 18 (AFI) - O Internacional conquistou na noite desta quarta-feira, o bicampeonato da Taça Libertadores da América. Num jogo muito parecido com o que foi no México, onde o time levou o gol na primeira etapa e virou no segundo tempo, vencendo por 3 a 1.

O Inter poderia até empatar para sagrar-se campeão, mas com um futebol convicente e dominando a partida venceu e garantiu o resultado com tranquilidade.

O Colorado quebra um tabu de dois anos seguidos, onde os brasileiros foram derrotados na final, por Fluminense e Cruzeiro. Agora, o time se prepara para no fim do ano tentar conquistar o bicampeonato do Mundial Interclubes, em Abu Dhabi.

Uma chegada, um gol!
O Internacional começou o jogo bem melhor e foi com tudo para cima do Chivas, buscando balançar a rede. Logo aos nove minutos, D'Alessandro cobrou falta para dentro da área e Bolívar cabeceou com estilo, mas o goleiro Luis Michel defendeu com tranquilidade.

A resposta mexicana veio aos 22 minutos, Fabián fez boa jogada e arriscou de fora da área. A bola passou perto do ângulo direito de Renan, tirando um suspiro dos torcedores colorados.

No minuto seguinte, Tinga fez grande jogada pelo lado direito e tocou para Sóbis. O atacante fez o corta-luz e Taison chegou chutando da entrada da área, mas Michel defendeu e salvou o Chivas.

Mas, aos 42 minutos, Arellano ajeitou de cabeça para o meio da área e Fabián deu de voleio e marcou um golaço, calando o Beira-Rio. O jogo foi muito parecido com o do México, onde o Inter foi melhor a primeira etapa, mas sofreu um gol no final.

Muita emoção!
Precisando do placar, o Inter voltou com tudo para a segunda etapa. Aos oito minutos, Kléber fez belo toque para Sóbis na entrada da área. O atacante tentou driblar Luis Michel e perdeu grande oportunidade de empatar.

Mas, aos 16 minutos, a massa Colorada fez a festa. Kléber cruzou do lado esquerdo e Sóbis se antecipou ao goleiro para tocar com a ponta da chuteira e empatar a partida.

O Chivas foi com tudo para cima do Internacional e deixou o contra-ataque aberto para o Colorado, que matou o jogo aos 30 minutos. Leandro Damião arrancou do meio-campo, deu uma meia-lua no marcador, invadiu a área e chutou. O goleiro desviou, mas não o suficiente para evitar o gol e a festa da massa colorada.


Aos 40 minutos, Arellano cometeu falta criminosa em D'Alessandro e foi expulso de campo, facilitando as coisas para o Internacional, que aos 44 ampliou o marcador.

Giuliano recebeu na entrada da área, passou pelo meio de dois defensores e tocou por cima do goleiro Luis Michel.

No último lance do jogo, Bautista cobrou falta, a bola explodiu no travessão. No rebote, o time mexicano chegou ao segundo gol com Patrício Araújo.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 2 Chivas-MEX

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Óscar Ruiz-COL
Auxiliares: Abraham Gonzalez-COL e Humberto Clavijo-COL
Cartões amarelos: Bolivar (Internacional); De Luna, Bautista, Fabián e Bravo (Chivas)
Gols: Fabián aos 42'/1T (Chivas); Rafael Sobis aos 16'/2T, Leandro Damião aos 30'/2T e Giuliano aos 41'/2T (Internacional)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Mathias) e D'Alessandro; Taison (Giuliano) e Rafael Sobis (Leandro Damião)
Técnico: Celso Roth

Chivas-MEX
Luis Michel; Baéz (Vasquez), Magallón, Reynoso e Ponce (Escalante); Patrício Araújo, Bautista, Fabián e De Luna; Bravo e Arellano.
Técnico: José Luis Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário